+351 236 215 190 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
Data: Válido até 30 Setembro 2025
Preço por pessoa, desde: 1195€
1.º dia: Lisboa ou Porto/ Deli (J)*
Comparência no aeroporto para formalidades de embarque em voo com destino a Deli (voo com escala). Chegada a Deli, assistência pelos nossos representantes e transporte ao hotel previsto. Chegada, jantar* e alojamento.
*Dependendo da hora de chegada, o jantar poderá ser no 1º ou no 7º dia da viagem.
2. º dia: Deli (P/A/J)
Após o pequeno-almoço, saída para visita a Antiga e Nova Deli, com especial destaque para: a Mesquita Jama Masjid e Chandani Chowk, uma movimentada zona comercial com mercados repletos de especiarias, frutos secos, joalharia em prata e saris coloridos. Jama Masjid, é a principal mesquita de Velha Delhi, a maior e mais conhecida mesquita da Índia. Verá, também, o Raj Ghat, onde Gandhi foi cremado. Segue-se o Forte Vermelho (visita exterior), um grande complexo de fortalezas situado em Deli, atualmente controlado pelo exército indiano. Depois, viagem para Nova Deli com uma visita panorâmica dos edifícios governamentais ao longo do Raj Path. Visitará também a Porta da Índia, o Templo Sikhista e o Templo Birla. Continuação para Qutub Minar: é o mais alto minarete de tijolos do mundo. A construção começou em 1193 sob as ordens do primeiro governante muçulmano da Índia Qutud-din Aibak, e o andar superior do minarete foi concluído em 1386 por Firuz Shah Tughluq. O minarete é notável por ser um dos primeiros e mais importantes exemplos da arquitetura indo- islâmica. Está rodeado por várias outras estruturas e ruínas antigas e medievais, conhecidas coletivamente como o complexo Qutub. O complexo é Património Mundial e o mais antigo exemplo deste tipo de arquitetura Mughal na Índia. Regresso ao hotel para alojamento.
3. º dia: Deli / Jaipur (P/A/J)
Após o pequeno-almoço, saída em direção a Jaipur. Pelo caminho, visita a Shahpura. Shahpura é uma cidade encantadora no distrito de Bhilwara, famosa pelo seu património cultural e beleza natural. O almoço será servido num palácio antes de continuar para Jaipur. Continuação de viagem em direção a Jaipur, capital e maior cidade do estado do Rajastão, também apelidada de “Cidade Rosa”. Chegada e transporte ao hotel. À noite, visita a uma famosa joalharia.
4. º dia: Jaipur / Amber / Jaipur (P/A/J)
Pequeno-almoço. Em seguida, visita aos monumentos de Jaipur com paragem para fotografar o exterior do Palácio dos Ventos também conhecido como "Hawa Mahal". Segue-se a visita ao Forte de Amber, localizado a 11Km a norte de Jaipur no topo de uma colina. A subida ao forte realizar-se-á em elefante (mediante disponibilidade). A sua construção foi iniciada por Man Singh I em 1592 e concluída pelo seu descendente Jai Singh. Paragem para fotografia no exterior do Palácio da Água (Jal Mahal) que é um palácio situado no centro do Lago Man Sagar na cidade de Jaipur, a capital do Rajastão. Continuação para o Museu Albert Hall, um dos mais antigos e proeminentes museus do Rajastão. Construído em 1876, este edifício icónico é um exemplo impressionante da arquitetura indo-sarracena, com detalhes ornamentados e uma estrutura majestosa. O museu alberga uma rica coleção de artefactos históricos, incluindo esculturas, pinturas, jóias e armas, mostrando a diversidade cultural e o património artístico da região. Um dos destaques é a sua galeria egípcia, que inclui uma múmia antiga. O Albert Hall é um destino obrigatório para os amantes da história e da arte em Jaipur. A visita prossegue até ao Observatório Jantar Mantar, construído no século XVIII pelo Maharaja Sawai Jai Singh II, onde foram utilizados grandes instrumentos de alvenaria para estudar o movimento das constelações e das estrelas no céu.
5. º dia: Jaipur / Agra (P/A/J)
Pequeno-almoço no hotel. Saída por estrada até Agra, pelo caminho visita Abhaneri Chand Baori. Abhaneri, situada no Rajastão, é famosa pelo seu impressionante Chand Baori, um dos maiores e mais profundos poços em degraus do mundo. Construído no século IX, este local é notável pela sua arquitetura geométrica. Em Abhaneri poderá encontrar ainda o Templo Harshat Mata, dedicado à deusa da alegria. Após a excursão, continuação até Agra. À chegada, transporte ao hotel para descanso.
6. º dia: Agra (P/A/J)
Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita ao Taj Mahal - o epítome do amor fica localizado nas margens do rio Yamuna. Construído pelo imperador Shah Jahan no século XVII, é hoje fonte de atração para milhões de turistas de todo o mundo. O edifício de mármore branco parece mudar a sua tonalidade de acordo com a variação da luz do dia. Segue-se a visita ao Forte Vermelho de Agra. Construído pelo imperador Akbar na margem ocidental do rio Yamuna e embelezado com palácios e jardins por Jehangir, o Forte de Agra domina atualmente o centro da cidade. O forte, com as suas muralhas exteriores de 20 metros de altura e 2,4 quilómetros em forma de meia-lua, contém um labirinto de edifícios que formam uma pequena cidade dentro de uma cidade. Visita a Ashram da Madre Teresa, a Fundação Madre Teresa.
Nota: O Taj Mahal encerra à sexta-feira pelo que a visita poderá ser realizada no dia seguinte.
7. º dia: Agra / Deli / Lisboa ou Porto (P/A)
Saída por estrada com direção a Deli. Almoço em restaurante local. Tempo livre. Transporte para o aeroporto para formalidades de embarque em voo com destino a Portugal (voo com escala). Noite a bordo.
8.º dia: Chegada
Chegada e fim da viagem e dos nossos serviços.
Refeições no itinerário: (P) Pequeno-almoço - (A) Almoço - (J) Jantar.
Bebidas não incluídas.