+351 236 215 190 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
Data: Válido até 31 Março 2026
Preço por pessoa, desde: 1639€
Mínimo 2 pessoas
O nosso preço inclui:
O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, qualquer outro serviço não mencionado e extras de caráter pessoal.
OBSERVAÇÕES:
MALÁSIA CLÁSSICA
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / KUALA LUMPUR
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Kuala Lumpur. Noite a bordo.
DIA 2 – KUALA LUMPUR
Chegada e transfer para o hotel. À tarde, visita da cidade, incluindo os Jardins do Lago, a Mesquita e a Praça da Independência. Desfrute de um passeio pelo mercado central, passando pela Mesquita Jamek, um dos primeiros edifícios da cidade. Passeio por Chinatown e continuação para Kampung Baru, uma zona típica malaia. No final da visita, paragem nas famosas Torres Petronas. Regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 3 – KUALA LUMPUR / MALACA / KUALA LUMPUR
Partida para Malaca, para ver a Fortaleza de A Famosa e a Praça dos Holandeses. Travessia da ponte sobre o rio Malaca para entrar na cidade velha: visita ao museu da casa de Baba Nyonya. Almoço. Visita ao templo chinês Cheng Hoon Teng, o mais antigo da Malásia, à mesquita de Kampung Kling e ao cemitério chinês de Bukit. Regresso a Kuala Lumpur. Alojamento.
DIA 4 – KUALA LUMPUR / CAMERON HIGHLANDS
Pequeno-almoço. Partida para Cameron Highlands, passando por aldeias, florestas e vales desta região montanhosa. À tarde, visita de uma pequena aldeia da tribo Orang Asli e de uma plantação de chá. A região de Cameron Highlands é conhecida pelo grande número de nativos que ainda vivem no seu habitat natural. Alojamento.
DIA 5 – CAMERON HIGHLANDS / PARQUE NACIONAL DE BELUM
Partida para Bukit Merah, o único centro de conservação de orangotangos na Malásia peninsular. Passeio de barco até à ilha onde estes animais vivem em estado selvagem. Partida para a cidade de Kuala Kangsar para visita à Mesquita de Ubudiah e ao Palácio Real. Continuação para Belum, um local de grande beleza. Jantar e alojamento.
DIA 6 – PARQUE NACIONAL DE BELUM / PENANG
Pequeno-almoço. Visita da floresta tropical de Belum a pé e de barco. Almoço piquenique. Partida para Penang. Alojamento.
DIA 7 – PENANG
Pequeno-almoço. Visita ao Templo Kek Lok Si, também conhecido como o Templo da Suprema Felicidade, que alberga uma impressionante coleção de estátuas de Buda feitas de todos os tipos de materiais preciosos. Visita ao Jardim Botânico, também conhecido como Jardim da Cascata, devido ao riacho que cai da colina de Penang, ou como Jardim dos Macacos, devido ao número de macacos de cauda longa que brincam no jardim. Continuação para o Templo Tailandês do Buda Reclinado, um dos maiores que existem, com 33 metros de comprimento, o Templo Birmanês e a Esplanada, um calçadão popular que se estende desde as bancas de vendedores ambulantes numa extremidade até à Torre do Relógio na outra. Nesta zona, encontra-se Padang, uma grande praça relvada no centro da cidade, onde se pode admirar a arquitetura colonial dos edifícios adjacentes. Por fim, visita a uma casa do clã chinês Khoo Kongsi. Alojamento.
DIA 8 – PENANG / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Formalidades de embarque e partida. Noite a bordo.
DIA 9 – PORTUGAL
Chegada.
MALÁSIA
1. MOEDA: O ringgit malaio é a moeda oficial da Malásia, tem por símbolo "MYR" e por código MYR. 1 MYR corresponde aproximadamente 0.19 EUR
2. LÍNGUA: A língua oficial da Malásia é o malaio.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 8
4. ELETRICIDADE: Na Malásia, a voltagem é de 240 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo A, C, G e M, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: O clima malaio caracteriza-se por ser altamente húmido e quente, o que o torna por vezes agradável, mas também extremamente húmido. Os dias de precipitação mais frequentes são entre outubro e dezembro.
6. VESTUÁRIO: É muito comum ver mulheres que vestem burkas, no entanto não há qualquer restrição para turistas. É aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia malaia destaca-se pela sua diversidade étnica, cultural e religiosa, sendo o arroz a sua base e marcando presença em quase todos os pratos tradicionais.
8. RAMADÃO: A religião predominante é o islamismo. Os muçulmanos acreditam que o Alcorão é a palavra de Deus e que ele fornece os princípios morais para lidar com as questões da vida. Pode esperar encontrar lojas, atrações turísticas e restaurantes fechados mais cedo.