+351 236 215 190 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
Mínimo 2 pessoas
O nosso preço inclui:
O nosso preço nao inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, refeições, extras de carácter pessoal.
Observações:
Durante os meses de abril e outubro, guia multilingue de língua espanhola, sujeito a disponibilidade.
COREIA DE SONHO
Itinerário indicativo sujeito a alterações até á data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / SEUL
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque em voo com destino a Seul. Noite a bordo.
DIA 2 – SEUL
Chegada e transfer para o hotel. Resto do dia livre. Alojamento.
DIA 3 – SEUL
Pequeno-almoço. De seguida, saída para visita de meio dia da cidade incluindo o Museu Nacional com uma interessante coleção de arte coreana. Seguimos para o Palácio Changdeok e o Jardim Secreto (Huwon), considerado Património da Humanidade pela UNESCO. Continuação para a Torre de Seul no Monte Namsan onde poderemos admirar a melhor vista sobre cidade. Visita do mercado Gwangjang um dos maiores e mais antigos mercados tradicionais da Coreia do Sul. Regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 4 – SEUL / DAEGU
Pequeno-almoço. Partida para Daegu. No caminho, visita de uma aldeia tradicional, onde se pode admirar as casas e o estilo de vida tradicional dos séculos XVII e XIX. A aldeia é uma reconstrução da Coreia tradicional, incluindo mais de 250 estruturas, onde se pode ter uma visão da vida dos camponeses e nobres de antigamente. Continuação para o Parque Nacional de Songnisan onde se visitará o Templo de Beopjusa, que alberga a maior estátua de Buda da Coreia. Continuação para Daegu. Chegada e alojamento.
DIA 5 – DAEGU / GYEONGJU
Pequeno-almoço. Visita do Museu de Medicina Oriental Yangnyeongsi e do Mercado Seomun. Partida para Gyeongju, Património Mundial da UNESCO, conhecida como o “Museu sem Muros” devido aos seus túmulos reais e vestígios de palácios e fortalezas. Visita da cidade, incluindo o Observatório Astronómico de Cheomseongdae, construído em 647, e o parque real de Tumuli. Alojamento.
DIA 6 – GYEONGJU
Pequeno-almoço. Visita ao Templo de Bulguksa. Visita ao templo de Seokguram Grotto, situado no sopé do Monte Tohan. O templo alberga uma grande estátua de Buda, considerada um dos pináculos da arte búdica no Extremo Oriente. Visita do Buda de quatro faces, do Mausoléu Real de Gwaeneung e passeio cénico até ao Porto de Guryongpo. Regresso a Gyeongju. Alojamento.
DIA 7 – GYEONGJU / BUSAN
Pequeno-almoço. Visita ao templo budista de Unmoonsa (dirigido por freiras) e continuação para Busan, situada no sul da península coreana. Visita da cidade incluindo a Torre de Busan situada no Parque Yongdusan, que oferece excelentes vistas, o Mercado de Peixe Jagalchi e a rua comercial Nampodong. Alojamento.
DIA 8 – BUSAN / SEUL
Pequeno-almoço. Partida para Seul. Resto do dia livre. Alojamento.
DIA 9 – SEUL / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Noite a bordo.
DIA 10 – PORTUGAL
Chegada.
COREIA DO SUL
1. MOEDA: Won, 1 EUR equivale a aproximadamente 1,313.69 KRW.
2. LÍNGUA: A língua oficial é o Coreano. O inglês, o japonês e o chinês são as línguas estrangeiras mais faladas.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: UTC + 9hrs
4. ELETRICIDADE: 220V 50Hz- Tomadas tipo C.
5. CLIMA: Tal como em Portugal, na Coreia há quatro estações distintas. A Primavera e o Outono são estações curtas. O Verão é quente e húmido. Julho é o mês das chuvas. O Inverno é frio e seco, acompanhado de quedas de neve. A temperatura varia conforme as regiões do país. No Verão pode atingir 33ºC e no Inverno mais de -10ºC.
6. GASTRONOMIA: A cozinha coreana tem evoluído ao longo dos séculos devido às mudanças políticas e sociais. Os ingredientes dos pratos variam conforme as regiões. Existem vários pratos que têm diferentes variações nas diferentes províncias do país. A cozinha baseia-se grande parte em arroz, talharins, tofus, verduras, peixes e carnes. O chá é também uma parte importante da gastronomia nacional, existindo até a cerimónia do chá, uma das tradições mais enraizada na população. Os chás são preparados com cereais, ervas medicinais, sementes e frutos.