+351 236 215 190 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
Data: Válido até 31 Março 2026
Preço por pessoa, desde: 2445€
Mínimo 2 pessoas
O nosso preço inclui:
O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, qualquer outro serviço não mencionado e extras de caráter pessoal.
OBSERVAÇÕES:
- Para chegadas ou partidas entre as 22h-07h30, aplica-se suplemento para transfer em privado. Por favor consulte-nos.
- Malaca é uma cidade de não fumadores e só é permitido fumar nas zonas designadas.
- O Dubai tem uma taxa turística de pagamento obrigatório no destino em moeda local (dirham) à saída de cada hotel, cujo custo por quarto e noite será aproximadamente:
SINGAPURA E MALÁSIA ANCESTRAL
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / SINGAPURA
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Singapura. Noite a bordo.
DIA 2 – SINGAPURA
Chegada ao aeroporto e transfer para o hotel. Dia livre. Alojamento.
DIA 3 – SINGAPURA
Pequeno-almoço. Partida à descoberta da história, cultura e estilo de vida de Singapura, num percurso pela cidade que mostra o contraste entre o antigo e o novo. A primeira paragem será o distrito cívico, o Padang, a Esplanada e o Teatro da Baía. Paragem no Merlion, uma criatura mitológica meio leão e meio peixe, antes de seguir para o Templo Thian Hock Keng, um dos mais antigos templos budistas/taoistas de Singapura. A visita termina na Chinatown e Little India, um distrito que era originalmente uma divisão da Singapura colonial onde os imigrantes Tamil residiam sob a política britânica de segregação étnica. Regresso ao hotel e restante dia livre. Alojamento.
DIA 4 – SINGAPURA / MALACA
Pequeno-almoço. Partida em direção a Malaca, onde durante 400 anos foi colonizada pelos portugueses, holandeses e britânicos, antes da ocupação japonesa durante a Segunda Guerra Mundial. Chegada ao hotel e alojamento. Restante dia livre.
DIA 5 – MALACA / KUALA LUMPUR
Pequeno-almoço. Visita aos edifícios históricos, monumentos antigos e estruturas coloniais da cidade histórica de Malaca, cujo centro da cidade foi declarado Património Mundial pela UNESCO. Início da visita na Igreja de São Francisco Xavier, antes de prosseguir para Stadthuys. Subida à colina de São Paulo para visitar a igreja de São Paulo, onde São Francisco Xavier foi em tempos enterrado. Passagem pelo Palácio do Sultanato de Melaka, Porta De Santiago e portão da fortaleza portuguesa A Formosa, construída em 1511. Passeio ao longo da Harmony Street, alinhado com templos e mesquitas. Visita do templo Cheng Hoon Teng. Almoço num restaurante típico "Peranakan", famoso pela sua cozinha Nyonya, que engloba sabores aromáticos e picantes. Viagem para Kuala Lumpur. Chegada e alojamento.
DIA 6 – KUALA LUMPUR
Pequeno-almoço. Manhã livre. Pela tarde, passeio a pé pelos locais mais históricos da cidade. Início na Praça da Independência, conhecida como Praça Merdeka, lar do Palácio do Sultão Abdul Samad, do Clube Real Selangor e da Igreja de Santa Maria. Continuação para a Mesquita Masdjid Jamek, a mais antiga mesquita de Kuala Lumpur que se encontra na confluência de dois rios, Klang e Gombak, de onde emergiu Kuala Lumpur e da qual toma o seu nome. A visita segue para Little India e Chinatown passando pelo Mercado Central antes de chegar ao Templo Chinês Sin Sze Si Ya e ao Templo Hindu do Sri Mahamariamman. O passeio termina com uma paragem fotográfica no ícone de Kuala Lumpur: as Torres Gémeas Petronas. Alojamento
Nota: O passeio é de transporte público e a pé, pelo que recomendamos o uso de sapatos antiderrapantes e roupas confortáveis. Os templos e mesquitas não podem ser visitados durante as horas de oração, e durante as visitas os sapatos devem ser retirados e é necessário vestuário apropriado para os locais de culto.
DIA 7 – KUALA LUMPUR
Pequeno-almoço. Dia livre. Alojamento.
DIA 8 – KUALA LUMPUR / DUBAI
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino ao Dubai. Chegada e transfer para o hotel seleccionado. Alojamento.
DIA 9 – DUBAI
Dia livre. Regime conforme seleccionado.
DIA 10 – DUBAI / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Formalidades de embarque e partida. Chegada.
SINGAPURA
1. MOEDA: O dólar de Singapura é a moeda oficial de Singapura, tem por símbolo "SGD" e por código SGD. 1 SGD corresponde aproximadamente 0.68 EUR.
2. LÍNGUA: As línguas oficiais de Singapura são o inglês, o chinês, o malaio e o tâmil.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 8
4. ELETRICIDADE: Em Singapura, a voltagem é de 230 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo C, G e M, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos
5. CLIMA: O clima em Singapura caracteriza-se por ser tropical e húmido, com distinção entre duas estações, a estação de chuvas e a estação seca, apesar de chover ao longo de todo o ano.
6. VESTUÁRIO: É aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, bem como calçado confortável.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia de Singapura distingue-se pela fusão das cozinhas chinesas, indianas e malásias que são destaque e muitos restaurantes.
MALÁSIA
1. MOEDA: O ringgit malaio é a moeda oficial da Malásia, tem por símbolo "MYR" e por código MYR. 1 MYR corresponde aproximadamente 0.19 EUR
2. LÍNGUA: A língua oficial da Malásia é o malaio.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 8
4. ELETRICIDADE: Na Malásia, a voltagem é de 240 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo A, C, G e M, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: O clima malaio caracteriza-se por ser altamente húmido e quente, o que o torna por vezes agradável, mas também extremamente húmido. Os dias de precipitação mais frequentes são entre outubro e dezembro.
6. VESTUÁRIO: É muito comum ver mulheres que vestem burkas, no entanto não há qualquer restrição para turistas. É aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia malaia destaca-se pela sua diversidade étnica, cultural e religiosa, sendo o arroz a sua base e marcando presença em quase todos os pratos tradicionais.
8. RAMADÃO: A religião predominante é o islamismo. Os muçulmanos acreditam que o Alcorão é a palavra de Deus e que ele fornece os princípios morais para lidar com as questões da vida. Pode esperar encontrar lojas, atrações turísticas e restaurantes fechados mais cedo.
EMIRADOS ÁRABES UNIDOS
1. MOEDA: O dirham dos Emirados Árabes Unidos é a moeda oficial dos Emirados Árabes Unidos, tem por símbolo "AED" e por código AED. 1 AED corresponde aproximadamente 0.25 EUR.
2. LÍNGUA: A língua oficial dos Emirados Árabes Unidos é o árabe.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 4
4. ELETRICIDADE: Nos Emirados Árabes Unidos, a voltagem é de 220 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo C, D e G, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: Os Emirados Árabes Unidos caracterizam-se por um clima desértico com temperaturas quentes e secas. Os verões são escaldantes, enquanto os invernos são amenos e agradáveis.
6. VESTUÁRIO: É aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, no entanto a principal recomendação é a utilização de roupas mais cobertas para o padrão ocidental.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia dos Emirados Árabes Unidos é caracterizada pelo uso de carnes, especiarias aromáticas e uma grande variedade de frutos secos.
8. RAMADÃO: A religião predominante é o islamismo. Os muçulmanos acreditam que o Alcorão é a palavra de Deus e que ele fornece os princípios morais para lidar com as questões da vida. Apesar do Dubai ser uma cidade globalizada e moderna, o povo muçulmano segue a tradição e o respeito à sua religião. Durante o mês do ramadão, todos os serviços de alimentação em locais públicos, como restaurantes e cafés, permanecem fechados do amanhecer ao pôr-do-sol, pois é neste período que os muçulmanos devem praticar o jejum imposto pelo islamismo. É extremamente proibido consumir qualquer alimento ou bebida em público durante o ramadão, incluindo água mineral.