+351 236 215 190 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
Data: Válido até 13 Abril 2025
Preço por pessoa, desde: 3299€
Mínimo de 2 pessoas
O nosso preço inclui:
O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, visto, taxas fotografia, gratificações, extras de carácter pessoal e qualquer serviço não mencionado no programa.
Observações:
HERANÇA DOURADA & MALDIVAS
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / BOMBAIM
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Bombaim. Noite a bordo.
DIA 2 – BOMBAIM
Chegada e transfer para o hotel. Visita nocturna da cidade de Bombaim, incluindo a Estação Victoria (exterior), o Museu Prince of Wales, a lavandaria de Mumbai, Marine Drive, Praia Chowpatty, Hanging Garden e Mercado Crawford. Alojamento.
DIA 3 – BOMBAIM / VARANASI
Pequeno-almoço. Transfer para Gateway of India para embarque no ferry para as Grutas de Elephanta. Excursão através do porto de Bombaim até às grutas de Elephanta, com 1200 anos, onde se encontram algumas das mais belas esculturas rupestres da época. A famosa escultura Trimurti de Shiva com três faces, representando os seus três aspectos como Criador, Preservador e Destruidor, está poderosamente retratada na escultura maciça (encerrado às segundas-feiras e não disponível durante a Monção). Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo até Varanasi. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 4 – VARANASI
Esta manhã, começamos cedo para um passeio de barco ao amanhecer no rio Ganges. O ritual é um aspeto muito importante do hinduísmo e não há melhor sítio para o observar do que no Ganges. Poderá ver a cerimónia do fio, a raspagem da cabeça e a oferta de alimentos às almas que partem. Um passeio por ruas estreitas e sinuosas dar-lhe-á a oportunidade de testemunhar os vários rituais dos peregrinos, seguido de uma visita à cidade, incluindo o Templo Bharat Mata, o Templo Shanta Durga e a Universidade Hindu de Banaras. Regresso ao hotel para pequeno-almoço. À tarde, excursão a Sarnath. Foi aqui que Buda pregou o seu primeiro sermão depois de se ter iluminado. À noite, passeio de riquexó até à frente do rio para assistir à cerimónia Aarti no rio Ganges. Alojamento.
DIA 5 – VARANASI / JAIPUR
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente transfer até ao aeroporto para embarque em voo até Jaipur. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 6 – JAIPUR
Pequeno-almoço. Visita do Forte Amber em elefante. Amber é um clássico e romântico Palácio do Forte do Rajastão. Dentro do Forte, visite o Jag Mandir ou o Salão da Vitória. No interior do Jag Mandir encontra-se o famoso Sheesh Mahal - uma sala com as quatro paredes e o teto completamente revestidos com peças de espelho brilhantes, que foram especialmente importadas da Bélgica durante esse período. A caminho do Forte de Amber, terá uma breve paragem para fotografias no Hawa Mahal - o Palácio dos Ventos. Segue-se visita da cidade de Jaipur, que começa com uma visita ao Palácio da Cidade do Maharaja, a antiga residência real, parte dela convertida em museu. Uma pequena parte ainda é utilizada pela família real de Jaipur. Mais tarde, visita ao Jantar Mantar, que é o maior observatório do mundo construído em pedra e mármore. Situado perto do portão do palácio da cidade, o observatório tem 17 grandes instrumentos, muitos deles ainda em condições de funcionamento. Alojamento.
DIA 7 – JAIPUR / FATEHPUR SIKRI / AGRA
Pequeno-almoço. Pela manhã, viagem para Agra, visitando Fatehpur Sikri, a cidade imperial da dinastia Mughal. Conhecida como a cidade dos fantasmas, foi construída pelo Grande Imperador Mughal Akbar para comemorar a sua vitória no Sul da Índia. Chegada a Agra. Alojamento.
DIA 8 – AGRA / DELI
Pequeno-almoço. De manhã, visita ao mundialmente famoso Taj Mahal, sem dúvida um dos edifícios mais espectaculares do mundo. Reconhecido pela sua magnificência arquitetónica e beleza estética, conta entre as criações mais orgulhosas do homem e é invariavelmente incluído na lista das principais maravilhas do mundo (encerrado às sextas-feiras). Visita ao Forte de Agra, um dos maiores fortes do Norte da Índia. Viagem para Delhi. Alojamento.
DIA 9 – DELI
Pequeno-almoço. De manhã, visita da parte antiga de Deli, que o levará a Jama Masjid, uma das maiores mesquitas da Índia. Passagem pelo Forte Vermelho e Chandni Chowk, outrora uma avenida imperial da realeza Mughal, que é atualmente a zona comercial mais movimentada da cidade. Passeio de riquexó nos bazares movimentados de Chandani Chowk. Visita também a Raj Ghat (memorial a Mahatma Gandhi). Pela tarde visita panorâmica de Nova Deli, incluindo a visita ao Qutab Minar do século XII. Mais tarde, visita ao templo Lakshminarayan. Passagem pela Porta da Índia (memorial de guerra dedicado às vidas dos soldados indianos), pela residência do presidente - antigo Palácio do Vice-Rei, pela Casa do Parlamento e pelos edifícios do Secretariado - uma mistura interessante da arquitetura vitoriana e do século XX. Alojamento.
DIA 10 – DELI / MALDIVAS
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino às Maldivas. Chegada e transfer ao hotel. Alojamento.
DIA 11 E 12 – MALDIVAS
Pequeno-almoço. Dias livres.
DIA 13 – MALDIVAS / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso. Noite a bordo.
DIA 14 – PORTUGAL
Chegada.
INDIA
1. MOEDA: A rupia indiana é a moeda oficial da Índia, tem por símbolo "Rs." e por código INR. 1 INR corresponde aproximadamente 0.011 EUR.
2. LÍNGUA: As línguas oficiais da Índia são o hindi e o inglês.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 5.30
4. ELETRICIDADE: Na Índia, a voltagem é de 230 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo C, D e M, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: A Índia caracteriza-se por clima extremamente variado. A zona norte dos Himalaias caracteriza-se por um clima sub-ártico, com invernos frios e verões suaves. A planície gangestica caracteriza-se por um clima subtropical húmido, com verões quentes e invernos frios. A península do sul caracteriza-se por um clima tropical húmido e seco e as regiões costeiras caracterizam-se por um clima marítimo tropical com elevada humidade e chuvas frequentes.
6. VESTUÁRIO: Na Índia é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, não esquecendo que os ombros e os joelhos devem estar cobertos.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia indiana caracteriza-se pelo uso de diversos temperos, ervas e outros vegetais. Esta varia de região para região, refletindo a diversidade demográfica presente no país.
MALDIVAS
1. MOEDA: A rupia maldiviana é a moeda oficial das Maldivas, tem por símbolo "MVR" e por código MVR. 1 MVR corresponde aproximadamente 0.060 EUR.
2. LÍNGUA: A língua diveí é a língua oficial das Maldivas.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 5
4. ELETRICIDADE: Nas Maldivas, a voltagem é de 230 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo A, C, D, G, J, K e L, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: O clima das Maldivas caracteriza-se por ser altamente húmido e quente, o que o torna por vezes agradável, mas também extremamente húmido. Os dias de precipitação mais frequentes são entre maio e outubro.
6. VESTUÁRIO: Nas Maldivas é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia nas Maldivas caracteriza-se pelos seus pratos feitos à base de peixes, frutos do mar, coco, frutas tropicais e alimentos ricos em amidos.