+351 236 215 190 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
Data: Válido até 24 Março 2025
Preço por pessoa, desde: 4659€
O nosso preço inclui:
O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, vistos, extras de carácter pessoal e qualquer outro serviço não mencionado no itinerário.
Observações:
SAPA & ESSÊNCIAS DO VIETNAME E CAMBOJA
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / HANÓI
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Hanói.
DIA 2 – HANÓI / LAO CAI
Chegada ao aeroporto e transfer para o hotel (em regime de day use). Tempo livre. Em hora a combinar localmente, transfer para a estação para embarque no comboio para Lao Cai. Noite a bordo.
DIA 3 – LAO CAI / SAPA
Pequeno-almoço. Partida para Ban Khoang Valley. Durante a viagem, desfrute das magníficas vistas da Serra de Lien Hoang, também conhecida como os Alpes Tonkineses. Paragem na aldeia de Lu Khau, o lar dos povos Hmong Azul e Zao Vermelho. Tempo livre para explorar a aldeia a pé e ter contacto com a população local. Continuação para Ta Giang Valley para almoço em restaurante local. Durante a tarde, caminhada a pé pelo Vale Ta Giang Pinh, com a possibilidade de visitar algumas casas locais e ver as oficinas de alguns artesãos locais. Em hora a combinar, regresso ao hotel em Sapa. Chegada ao hotel e alojamento.
Nota: Deve usar sapatos adequados para caminhadas em Sapa. É importante notar que, em caso de chuva, os programas podem ser modificados.
DIA 4 – SAPA / HANÓI
Pequeno-almoço. Partida para trekking leve nas aldeias de Hang Da e Sau Chua, onde o povo Hmong ainda vive de acordo com as suas antigas tradições, apesar do rápido desenvolvimento e crescimento do sector turístico em Sapa nos últimos tempos. Visita guiada a pé entre as casas e terrenos do Black H'mong (o passeio pode ser ajustado a diferentes níveis de energia, formação e condições meteorológicas). Regresso ao hotel e check-out. Almoço em restaurante local. Tempo livre. Em hora a combinar localmente, regresso no autocarro Sapa Express Bus para Hanói. Ao chegar a Hanói, transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 5 – HANÓI
Pequeno-almoço. Visita à cidade de Hanói. Atualmente Hanói é a capital do Vietname, cidade única asiática com avenidas arvoradas, arquitetura colonial francesa e templos orientais. A visita começa na Praça Ba Dinh, onde o Presidente de Ho Chi Minh proclamou a independência do Vietname em 1945. Neste complexo podemos ver o Mausoléu de Ho Chi Minh (apenas exterior) e a casa de Ho Chi Minh, uma casa de palafitas onde viveu de 1958 a 1969 como presidente. Continuação com visita ao Pagode de Pilar Único, um templo construído em 1049 pelo Imperador Ly Thai Tong, que reinou desde 1028 a 1054, sobre um único pilar para representar uma flor de lótus. Embora tenha sido destruída pelas tropas francesas em 1954, foi posteriormente reconstruída e continua a ser um dos símbolos do Vietname. De seguida, visita ao Pagode de Tran Quoc, o pagode mais antigo de Hanói, e Quan Thanh, um pagode taoista do século XI, ambos localizados no Lago Tay. Por fim, visita ao Templo de Literatura, a primeira universidade do país fundada em 1076, dedicada a Confúcio e que serviu durante séculos como centro de ensino e lugar espiritual. Até hoje, é considerado o símbolo de Hanói. Almoço em restaurante local. Durante a tarde, visita ao Templo Ngoc Son, localizado numa ilhota no meio do lago Hoan Kiem. Posteriormente, passeio a pé pelo Bairro Antigo de Hanói, também conhecido como o bairro das 36 ruas, anteriormente classificadas pelas 36 guildas que aqui foram estabelecidas. Durante o passeio podemos ver a azáfama de Hanói e da vida local, com ruas estreitas cheias de lojas, oficinas e barracas de comida de rua. No fim da tarde, visita a um café considerado uma pérola escondida de Hanói, onde poderá aprender mais sobre o café vietnamita e a preparar um fabuloso café com ovos (ca phe trung). Regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 6 – HANÓI / BAÍA DE HALONG
Pequeno-almoço. Partida por estrada através das terras agrícolas do delta do Rio Vermelho e paisagens de campos de arroz e búfalos-asiáticos para descobrir a mítica Baía de Halong, Património Mundial da UNESCO, e declarada uma das sete maravilhas naturais do mundo. Chegada a Halong e embarque no “Junco”, uma embarcação tradicional de madeira. Durante o cruzeiro de dois dias, o barco navegará através das águas esmeraldas da baía entre as muitas ilhotas de calcário. Almoço a bordo. Atividades ao longo da tarde. Jantar e alojamento a bordo.
Nota: o itinerário do cruzeiro está sujeito a alterações sem aviso prévio, por motivos de meteorologia.
DIA 7 – BAÍA DE HALONG / HANÓI / DANANG / HOI AN
Durante o regresso ao porto de Halong, desfrute de um magnífico brunch. Chegada e regresso por estrada até ao aeroporto de Hanói. Se o tempo o permitir, paragem no templo Con Son - Nguyen Trai. Embarque em voo em direção a Da Nang. Chegada e transfer para o hotel em Hoi An. Jantar e alojamento.
DIA 8 – HOI AN
Pequeno-almoço. Visita à cidade de Hoi An, um importante porto comercial durante os séculos XVII e XVIII devido à sua localização estratégica. Anteriormente conhecida como Faifo, Hoi An era considerada uma das melhores cidades comerciais da Ásia. Passeio a pé pela cidade velha para ver as casas dos velhos comerciantes que ainda se encontram em condições imaculadas após mais de 200 anos de incessantes mudanças climáticas e guerras. Posteriormente, visitamos a ponte coberta japonesa, o símbolo da cidade. Esta ponte, com mais de 400 anos, foi construída por mercadores japoneses para chegar a Chinatown do outro lado do rio. Por fim, visita ao colorido mercado local para conhecer o lado mais autêntico de Hoi An. Almoço num restaurante local. Tarde livre para explorar Hoi An e desfrutar da praia. Alojamento.
DIA 9 – HOI AN / HUE
Pequeno-almoço. Transfer por estrada para Hue, a antiga capital imperial do Vietname. Passagem pelo Hai Van Pass, uma passagem de montanha de aproximadamente 21 km de comprimento na Rota Nacional 1, e pela fotogénica praia de Lang Co. Chegada a Hue e visita à Cidade Imperial, onde a Dinastia Nguyen governou entre 1802 e 1945, e ao mercado Dong Ba. Visita em ciclomotor pela antiga cidade de Hue. A paisagem é caracterizada pelas flores de lótus (no Verão) e pelos muitos cafés onde os estudantes se reúnem para estudar e discutir. Jantar e alojamento.
DIA 10 – HUE
Pequeno-almoço. Passeio de barco no rio Perfume, o rio que atravessa a cidade de Hue e que tem um significado muito importante para os vietnamitas. Desembarque e visita ao Templo Thien Mu, localizado nas margens do rio. Este templo foi construído em 1601 e alberga um pagode de 7 andares que se tornou o símbolo da cidade. Almoço em restaurante local. Visita aos mausoléus de dois imperadores da dinastia Nguyen, Tu Duc e Khai Dinh. O túmulo de Tu Duc cobre uma área muito grande rodeada por lagoas e, apesar da construção deste mausoléu, o corpo do Imperador Tu Duc foi enterrado noutro local juntamente com um tesouro que ainda é mantido em segredo. O túmulo de Khai Dinh, um complexo único no seu género, com um estilo que mistura a tradição vietnamita com um toque europeu, está situado numa colina com uma vista de cortar a respiração. Alojamento.
DIA 11 – HUE / HO CHI MINH
Pequeno-almoço. Transfer para o aeroporto e embarque em voo em direção a Ho Chi Minh. Chegada e visita aos túneis de Cu Chi. Esta incrível rede de túneis foi construída pelos soldados da resistência vietnamita (Viet Cong) durante as guerras contra os franceses e americanos. Durante muitos anos, os vietnamitas lutaram e viveram nos túneis e desempenharam um papel muito importante na resistência contra os invasores. No complexo de túneis pode ver-se um museu com as armas utilizadas durante a guerra e recriações das armadilhas. Almoço em restaurante local. Durante a tarde, transfer para Ho Chi Minh City e passeio a pé pelo centro da cidade, passando pela Câmara Municipal (apenas exterior), os correios com a sua arquitetura colonial francesa, e pelo Palácio da Reunificação (apenas exterior), local do culminar da queda do Saigão em 1975. Alojamento.
DIA 12 – HO CHI MINH / DELTA DO MEKONG / HO CHI MINH
Pequeno-almoço. Transfer para Ben Tre, localizado na região do Delta do Mekong, também conhecido como a "tigela de arroz" do Vietname. Passeio de barco para atravessar o rio Hàm Luong e visita a algumas fábricas locais. Paragem numa casa local para provar frutas autóctones e passeio pela aldeia para conhecer a vida local. Almoço. Regresso a Ho Chi Minh. Alojamento.
DIA 13 – HO CHI MINH / SIEM REAP
Pequeno-almoço. Dia livre. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto e embarque em voo com destino a Siem Reap. Chegada e transfer para o hotel. Situada no meio de arrozais ao longo do rio, a cidade de Siem Reap é a porta de entrada para as antigas ruínas de Angkor, lar de mais de 100 templos construídos entre os séculos IX e XIII. Durante a tarde, visita ao Museu Nacional de Angkor e, posteriormente, visita aos ateliers do centro "Les Artisans d'Angkor", um centro de apoio às tradições do país inaugurado em 1952, que ajuda os jovens a encontrar trabalho nas suas aldeias através da prática das artes tradicionais. Jantar no hotel e alojamento.
DIA 14 – SIEM REAP
Pequeno-almoço. Visita à Grande Cidade de Angkor Thom, incluindo os famosos templos de Bayon e Baphuon, o Terraço dos Elefantes, e o Terraço do Rei Leproso. Posteriormente, visite o templo Ta Prohm, o templo mais fotografado, construído entre meados do século XII e princípios do século XIII. Este templo foi deixado tal como foi encontrado: coberto de árvores e raízes e com partes do templo ainda espalhadas pelo chão, o que faz deste um dos mais pitorescos templos de todo o Angkor. Almoço em restaurante local. Depois de almoço, partida em Tuk-Tuk para visitar o maior templo da região, Angkor Wat. Este templo cobre mais de 210 hectares e compreende galerias, colunas, bibliotecas, pavilhões, pátios, lagos, e oferece belos baixos-relevos que contam a história do Ramayana e da vida quotidiana na altura da construção de Angkor. Visita ao Templo de Pre Rup, conhecido como o templo da montanha. Alojamento.
DIA 15 – SIEM REAP
Pequeno-almoço. Visita ao Lago Tonle Sap, o maior reservatório de água doce do Sudeste Asiático, cujo nível da água tem a particularidade de subir vários metros todos os anos durante a estação chuvosa, quadruplicando o seu volume original de acordo com as cheias do rio Mekong. Passeio de barco até à aldeia de Chong Kneas para ter um vislumbre da vida das aldeias piscatórias nesta zona. Almoço em restaurante local. Durante a tarde, visita aos templos dos Roluos e passeio em carro de bois. Jantar com espetáculo de danças tradicionais em restaurante local. Alojamento.
Nota: durante a estação seca no Camboja, de março a julho, o nível da água pode ser muito baixo e a aldeia de Chong Kneas pode não estar acessível. Caso suceda, esta visita será substituída por uma visita à aldeia de Kampong Khleang, localizada a cerca de 55km de carro de Siem Reap, composta por casas palafitas autênticas e originais que ficam expostas devido ao baixo nível de água do rio.
DIA 16 – SIEM REAP / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Dia livre. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Formalidades de embarque e partida. Noite a bordo.
DIA 17 – PORTUGAL
Chegada.
VIETNAME
1. MOEDA: O dong vietnamita é a moeda oficial do Vietname, tem por símbolo "VND" e por código VND. 1 VND corresponde aproximadamente 0.000036 EUR.
2. LÍNGUA: O vietnamita é a língua oficial do Vietname.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 7
4. ELETRICIDADE: No Vietname, a voltagem é de 220 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo A, C e F, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos
5. CLIMA: O clima vietnamita caracteriza-se por ser um clima tropical na zona do sul do país, e um clima subtropical húmido no norte do país.
6. VESTUÁRIO: No Vietname é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, fazendo-se acompanhar de um agasalho para os dias mais frios.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia vietnamita caracteriza-se pelo uso dos seus ingredientes frescos, pelo uso mínimo de óleo e pela dependência de ervas e legumes. Distingue-se pelo conusmo comum de molho de peixe, pasta de camarão, molho de soja, arroz, ervas frescas, frutas e legumes.
CAMBOJA
1. MOEDA: O riel cambojiano é a moeda oficial do Camboja, tem por símbolo "KHR" e por código KHR. 1 KHR corresponde aproximadamente 0.00022 EUR.
2. LÍNGUA: A língua oficial do Camboja é a língua khmer, também chamada de cambojano.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 7
4. ELETRICIDADE: No Camboja, a voltagem é de 230 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo A, C e G, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: No Camboja, o clima caracteriza-se por duas estações distintas, uma estação seca entre novembro e abril, em que a humidade é menor e o clima é geralmente ensolarado e agradável. A estação chuvosa entre maio e outubro, caracteriza-se por alta humidade e precipitação.
6. VESTUÁRIO: Para as mulheres é necessário usar roupas até ao joelho e que cubram os ombros dentro dos templos do país, para os homens não há restrições. Nos restantes passeios pelo país é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia do Camboja é fortemente influenciada pela gastronomia tailandesa e vietnamita, no entanto tem a sua própria identidade, caracterizada pela importância do arroz, um ingrediente básico na maioria das refeições, e pelos sabores intensos das especiarias e ervas locais.