+351 236 215 190 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
Data: Válido até 31 Outubro 2025
Preço por pessoa, desde: 2325€
O nosso preço inclui:
O NOSSO PREÇO NÃO INCLUI:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, visto, taxas fotografia, gratificações, extras de carácter pessoal e qualquer serviço não mencionado no programa.
OBSERVAÇÕES:
Estes preços não são válidos para os dias precedentes e conseguintes ao Natal e Fim de Ano e estão sujeitos a suplementos de época alta. Por favor, consulte-nos.
NEPAL CELESTIAL
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / KATMANDU
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Katmandu. Noite a bordo.
DIA 2 – KATMANDU
Chegada e transfer para o hotel. À tarde, desfrute de um passeio informativo e relaxante a pé de Thamel até à Praça Durbar, o coração histórico da cidade. Admire atrações famosas, como o Kumari Bahal, um edifício ricamente decorado com belas esculturas em madeira, que alberga o Royal Kumari, uma criança que é uma "deusa viva" e uma manifestação da divindade Durga. Perto fica Hanuman Dhoka, o antigo palácio real, cujo pátio Nassal Chowk foi o local de coroação dos reis Shah e contém algumas das mais belas esculturas em madeira que se podem ver em qualquer sítio. Jagannath Mandir, do século XIV, é o templo mais antigo da zona, com os seus degraus esculpidos com inscrições em várias línguas. Perto dali, o Taleju Mandir é um dos maiores e mais belos templos do Vale de Katmandu e é dedicado à divindade padroeira da antiga família real, o irado Taleju Bhawani. À noite, visite Utsav, um restaurante local, onde, ao jantar, poderá saborear dal bhat, o prato de arroz e lentilhas que é o prato nacional do Nepal, e também desfrutar de um programa de espetáculos culturais ao vivo. Alojamento.
DIA 3 – KATMANDU / PATAN / KATMANDU
Pequeno-almoço. O dia começa espiritualmente com uma excursão matinal que inclui o templo hindu de Pashupatinath e o Bouddhanath, a maior estupa budista do Nepal. Situado nas margens do sagrado rio Bagmati, o vasto Pashupatinath é dedicado ao Senhor Shiva e é um dos santuários hindus mais sagrados do mundo. Milhares de peregrinos acorrem a este templo todos os anos durante o Shivaratri, o aniversário do Senhor Shiva. Há muitas características que chamam a atenção, como o grande templo dourado com três telhados, mas há tanta coisa a acontecer à sua volta, com as multidões de fiéis e peregrinos, que a azáfama se torna uma atração em si mesma. A entrada no templo principal é restrita apenas aos hindus. Contemple a bela estupa budista de Bouddhanath, cujas origens remontam ao rei Mana Dev, no século V. Este Património Mundial da UNESCO é um dos maiores centros mundiais do budismo tibetano e está adornado com pergaminhos de oração tradicionais e bandeiras de oração tibetanas. Almoço em restaurante local. A tarde é dedicada à exploração da Praça Durbar em Patan, uma cidade histórica a poucos quilómetros a sul do centro de Katmandu. Esta fortaleza tradicionalmente budista, que representa cerca de um sexto da população do Nepal, é um verdadeiro tesouro oriental onde o budismo e o hinduísmo se encontram, criando uma paisagem arquitetónica fascinante ao estilo Newar. A Praça Durbar é considerada uma das mais belas paisagens urbanas do mundo, sendo a peça central o palácio dos monarcas Malla, que governaram o Nepal durante seis séculos. Passeie por este impressionante complexo, que apresenta uma série de belos pátios com janelas ornamentadas e arcadas com colunatas, templos e santuários, todos conhecidos pelas suas esculturas requintadas. Veja o Templo de Krishna na praça e o mosteiro budista Mahavhar Rudra Varna. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.
DIA 4 – KATMANDU / CHITWAN
Pequeno-almoço. Saída rumo a Chitwan, passando por belas aldeias e paisagens deslumbrantes de vales verdes emoldurados por montanhas majestosas e pelas águas brancas e selvagens do rio Trishuli. Chegada a Chitwan e transfer para o hotel. Em seguida, será feita uma reunião de informação antes do almoço. À tarde (se o tempo o permitir), um naturalista descreve o programa para os próximos dias, que inclui um passeio na selva, um safari de jipe e de canoa. Em seguida, visita à aldeia de Tharu e o museu em Chitwan. Jantar e alojamento.
DIA 5 – CHITWAN
Pequeno-almoço. Descubra o lado selvagem do Nepal com um safari de jipe (sem ar condicionado) no Parque Nacional de Chitwan. Explore a selva de jipe, desfrutando de um ambiente natural verdadeiramente especial em uníssono com um destes gentis gigantes. Mergulhe num mundo perdido de árvores e trepadeiras imponentes, rinocerontes pré-históricos e elefantes pesados, crocodilos, pitões e veados, pássaros de cores vivas e, com um pouco de sorte, o majestoso Tigre Real de Bengala. Regresso ao resort para almoço e mais atividades na selva durante a tarde. Jantar e alojamento.
DIA 6 – CHITWAN / POKHARA
Pequeno-almoço. Siga para norte até Pokhara, no sopé dos Himalaias, passando por paisagens exuberantes à sombra de magníficas cadeias de montanhas. Chegada ao Utsab Himalaya Hotel, situado junto a um parque nas margens do Lago Phewa. Almoço no hotel e restante tarde livre para relaxar no hotel ou explorar a área circundante. Jantar e alojamento.
DIA 7 – POKHARA
Comece o dia em grande, testemunhando o nascer do sol a partir de Sarangkot, uma montanha de 1600 metros de altura na margem norte do Lago Phewa (este segmento está sujeito às condições meteorológicas). À luz da manhã, observe os oito picos cobertos de neve da cordilheira Annapurna a banharem-se num caleidoscópio de sombras douradas, um fenómeno natural verdadeiramente deslumbrante. O chá/café é servido num café local em Sarangkot. Passagem pela bela floresta de Schima-Catonopsis a caminho do miradouro, de onde também se pode apreciar a vista sobre o lago e os seus rios afluentes. Regresso pela floresta, que pode agora ser apreciada no esplendor da luz natural que irrompe por entre os ramos. Pequeno-almoço no hotel. Desfrute de um passeio matinal pela cidade de Pokhara e de um passeio de barco no Lago Phewa até ao Templo Taal Barahi, dedicado à divindade hindu Durga e que ocupa uma pequena ilhota coberta de árvores a cerca de 200 metros da orla marítima. Veja as principais atrações da cidade, como o templo Bindhyabasini, dedicado à Deusa Bhagavathi. Regresso ao hotel para almoço. Passe a tarde a aprender tudo sobre os picos à sombra dos quais se encontra Pokhara no Museu Internacional da Montanha. Aqui poderá encontrar coleções dedicadas à flora e fauna dos Himalaias, bem como exposições que documentam as culturas e modos de vida nas montanhas, o ambiente local e a história do montanhismo. O museu tem também um restaurante, jardins e uma parede de escalada. Termine a sua visita na plataforma de onde pode observar os três picos de 8000 metros da cadeia de Annapurna. Jantar e alojamento.
DIA 8 – POKHARA / KATMANDU
Pequeno-almoço. Saída por uma rota panorâmica até Katmandu, passando pela bucólica paisagem nepalesa e paralela às águas brancas dos rios Trishuli e Marshyangdi. Pausa no caminho em Kurintar para almoço num restaurante local. Continuação para Katmandu. Chegada ao hotel. Jantar e alojamento.
DIA 9 – KATMANDU / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal. Noite a bordo.
DIA 10 – PORTUGAL
Chegada.
NEPAL
1. MOEDA: A rupia nepalesa é a moeda oficial do Nepal, tem por símbolo "NPR" e por código NPR. 1 NPR corresponde aproximadamente 0.0070 EUR.
2. LÍNGUA: O nepalês é a língua oficial do Nepal.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 5.45
4. ELETRICIDADE: No Nepal, a voltagem é de 230 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo C, D e M, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: O clima nepalês é maioritariamente quente, mas tem poucos meses de clima tropical. Os dias de precipitação mais frequentes são entre maio e setembro.
6. VESTUÁRIO: No Nepal é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, não esquecendo que os ombros e os joelhos devem estar cobertos.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia nepalesa caracteriza-se por ter uma grande influência indiana, com destaque para eu seus caris de legumes acompanhados por arroz, menos picantes e com menos gordura.