+351 236 215 190 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
1º Dia Portugal / Colombo
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Colombo, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Colombo / Pinnawala / Habarana
Assistência à chegada e partida para Pinnawala para visitar o Orfanato de Elefantes de Pinnawala, inaugurado em 1975 para abrigar elefantes abandonados e feridos. O número de elefantes aumentou para mais de 65, incluindo filhotes de elefantes trazidos de vários locais, bem como vários bebés nascidos como resultado do programa de reprodução em cativeiro. A melhor época para visitar é a hora da alimentação e a hora do banho, quando todos os elefantes são levados para o rio próximo. Continuação para Habarana, jantar e alojamento.
3º Dia Habarana / Anuradhapura / Mihinatale / Habarana
Após o pequeno-almoço, saída para Anuradhapura, aquela que foi a capital do Sri Lanka desde o séc. IV a.C. até ao séc. XI e considerada uma cidade sagrada para os budistas. É incrível como o silêncio se torna o mestre à medida que se aproxima dos templos. Impressionantes construções circulares brancas, onde os monges, com as suas vestes laranja, se aproximam com a maior das devoções para rezar. Visita às estruturas arquitetonicamente impressionantes, como Abayagiri Dagoba, o maior monumento budista do Sri Lanka. Passagem pelo Jaya Sri Maha Bodhi, um ramo trazido para o Sri Lanka em 288 a.C., com o que possivelmente é a árvore mais antiga plantada pela mão do homem. Continuação da visita ao Templo Mihinatale, que os cingaleses acreditam ser o local de um encontro entre o monge budista Mahinda e o rei Devanampiyatissa, que marcou o início do budismo no Sri Lanka e por isso considerado o berço do budismo no país. A rocha está repleta de santuários e habitações rochosas. Jantar e alojamento.
4º Dia Habarana / Sigiriya / Polonnaruwa / Habarana
Após o pequeno-almoço, partida para Sigiriya. Chegada e subida à Fortaleza do séc. V, que é Património Mundial. Sigiriya, conhecida como “Fortaleza no Céu”, é talvez a maravilha mais fantástica da ilha, com uma altura de cerca de 150m. Também é conhecido como “Pedra de Leão” por causa do enorme leão na entrada da fortaleza. O complexo da Fortaleza inclui vestígios de um palácio em ruínas, rodeado por uma extensa rede de fortificações, vastos jardins, lagoas, canais, ruelas e fontes. Depois da visita a Sigiriya, embarque numa autêntica experiência rural do Sri Lanka. Desfrute de um passeio de carro de boi e um passeio de catamaran, meios de transporte tradicionais do país. Aqui poderá conhecer o povo e ver as características mais interessantes da vida rural. Partida em seguida para Polonnaruwa, declarada Património da Humanidade pela UNESCO. Outrora capital do Sri Lanka entre o séc. XI e XIII, esta cidade contém espetaculares estátuas. Lankatileke, Tivanka e Thuparama são as mais bonitas e maiores ruínas de santuários e Tivanka tem o melhor exemplar de frescos do período de Polonnaruwa. Gal Vihare é um santuário de pedra que tem 4 estátuas de Buda, 2 sentadas, 1 em pé e 1 reclinada. Visita também â estátua de Parakrama Bahu, todas exemplos das esculturas de pedra cingalesas. Jantar e alojamento.
5º Dia Habarana / Dambulla / Peradeniya / Kandy
Após o pequeno-almoço, saída para Dambulla. O Templo de Dambulla tem cinco grutas e 157 estátuas do Lord Buddha, assim como muitas pinturas que enfatizam os talentos artísticos dos tempos antigos. Um passeio pelas grutas é uma experiência memorável. São cerca de 400 degraus para chegar ao Templo, declarado Património Mundial da UNESCO. Oportunidade para apreciar os macacos que habitam ali e o seu comportamento lúdico. Em seguida, partida para Peradeniya, onde se visitam os Jardins Botânicos Reais. Começaram em 1374 como um jardim de prazer dos Reis de Gampola e Kandy, existindo hoje mais de 5.000 espécies de árvores, plantas e trepadeiras. Continuação para Kandy e visita ao Upper Lake Drive, ao Mercado e ao Templo da Relíquia do Dente Sagrado, cuja reputação e santidade tem vindo sempre a crescer desde o século IV d.C. quando o Dente de Buda foi levado para o templo. Kandy foi a última capital da era dos antigos reis do Sri Lanka e para os budistas do Sri Lanka e do mundo é um dos locais mais sagrados. Ao final da tarde, espetáculo de danças tradicionais. Jantar e alojamento.
6º Dia Kandy / Nanu Oya / Nuwara Eliya
Após o pequeno-almoço, transfer até à estação ferroviária de Peradeniya para iniciar a maravilhosa e inesquecível viagem de comboio com destino a Nuwara Eliya, percorrendo túneis feitos pelo homem, belas montanhas e plantações de chá. Chegada à estação de Nanu Oya e visita a uma plantação e fábrica de chá, continuando com um passeio panorâmico pela cidade de Nuwara Eliya, conhecida como a "Pequena Inglaterra" do Sri Lanka e que se caracteriza por belos cenários de montanhas, vales, cascatas e plantações de chá. Pela cidade e arredores é possível contemplar evidências da influência britânica, como casas de campo ou mansões no estilo Queen Ann. Jantar e alojamento.
7º Dia Nuwara Eliya / Ella / Yala
Após o pequeno-almoço, partida para Yala. Em caminho, oportunidade para observar o miradouro Ella, de onde é possível ver a famosa Nine Arch Bridge e visita também às Cascatas de Ravana. Chegada a Yala e início do Jeep Safari no Yala National Park. Neste parque poderá observar leopardos, ursos-preguiça e elefantes asiáticos, três dos cinco animais que compõem os Big Five de mamíferos encontrados no Sri Lanka. O Parque é também famoso pelos veados manchados, crocodilos, javalis, búfalos selvagens, mais de 130 espécies de aves, e muitos outros animais. Jantar e alojamento.
8º Dia Yala / Koggala / Galle
Após o pequeno-almoço, partida para Galle, passado por Koggala onde será possível ver o método tradicional de pesca em estacas. Chegada e início da visita da cidade, incluindo passeio de Tuk Tuk pelo Forte de Galle. Galle foi outrora o mais importante porto da ilha e centro do regime holandês no século XVII, sendo o seu Forte o testemunho deste facto. A cidade é uma das cidades mais bem conservadas da era colonial no Sudeste da Ásia e foi declarada Património Mundial. Jantar e alojamento.
9º Dia Galle / Colombo / Portugal
Após o pequeno-almoço, manhã livre para passear pelas ruas antigas de Galle. De tarde, partida para Colombo, cidade vibrante com uma mistura de vida moderna e memórias de uma era colonial passada. O City tour pela cidade inclui visita das suas principais lojas, o Pettah Bazaar, o Templo Hindu, a famosa Mesquita Dawatagaha, a réplica do Buda Avukana e a Praça da Independência. Jantar e tempo livre no hotel até à hora do do transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal, via cidade de ligação. Noite a bordo.
10º Dia Portugal
Chegada e fim da viagem.