+351 236 215 190 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
1º Dia Portugal / Seoul
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Seoul, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Seoul
Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre para descanso. Alojamento.
3º Dia Seoul
Após o pequeno-almoço, saída para visita à cidade de Seoul. O tour inclui visita ao Palácio Changdeok, declarado pela UNESCO como Património Mundial. Continuação até ao Mercado Gwangjang, um dos maiores mercados tradicionais da Coreia e muito popular entre os visitantes que procuram as mais famosas comidas de rua. Em seguida, visita ao Museu Nacional da Coreia, construído em 2005 e onde se encontra uma fantástica coleção de artes e relíquias coreanas. Demoraria um dia inteiro para ver todo o museu. A última paragem é na Torre N de Seoul no Monte Namsan, que oferece uma vista privilegiada de Seoul. Regresso ao Hotel. Alojamento.
4º Dia Seoul / Korean Folk Village / Parque Nacional Monte Songnisan / Daegu
Após o pequeno-almoço, partida para a Korean Folk Village nos arredores de Seul, onde se pode observar como eram as antigas casas de estilo tradicional e o modo de vida nos séculos XVIII e XIX. Continuação até ao Parque Nacional Monte Songnisan e visita ao Templo Beopjusa (Património da UNESCO) onde está localizado o maior Buda da Coreia. O Parque Florestal é o local ideal para uma caminhada. Continuação até à cidade de Daegu. Chegada e alojamento.
5º Dia Daegu / Gyeongju
Após o pequeno-almoço, visita ao Museu Oriental de Medicina Yangnyeongsi Daegu. O mercado Yangnyeongsi tem sido um popular Mercado de Ervas Medicinais desde a sua abertura, no século XVII. Continuação para o Mercado Seomun em Daegu, um dos três principais mercados durante a Dinastia Joseon. Transporte para Gyeongju, capital do reino Silla de 57 a.c até 935 d.c. A cidade é conhecido como “Museu Sem Paredes“ e nela existem 52 locais de interesse. Visita ao Observatório Astronómico Cheomseongdae e ao Parque Real Tumulicom com os seus túmulos reais. Oportunidade para visitar um dos túmulos escavados para observar o processo de construção das camaras funerárias da família real. Alojamento.
6º Dia Gyeongju
Após o pequeno-almoço, visita de dia inteiro à cidade de Gyeongju onde se encontra o Templo Bulguksa (Património da UNESCO) e à Gruta Seogkguram, escavada no século VIII nas encostas do Monte Toham. A gruta contém uma monumental estátua dum Buda virado para o mar e é considerada uma obra-prima de arte budista do Extremo Oriente. À tarde, visita ao Buda de quatro caras e ao Túmulo do Rei Wonseong. Por fim, saída num passeio panorâmico desde o porto de Guryongpo e ao longo da costa permitindo desfrutar de belas paisagens. Alojamento.
7º Dia Gyeongju / Busan
Após pequeno-almoço, visita ao Templo Unmoonsa (Templo de monjas budistas). Continuação para Busan, a segunda maior cidade da Coreia do Sul. Chegada e visita ao Mercado do Peixe Jagalchi onde os vendedores de rua vendem os seus variados peixes, e à rua comercial Nampodong. Por fim subida à Torre Busan situada no Parque Yongdusan e de cujo topo é possível desfrutar de excelentes vistas da cidade e arredores. Alojamento.
8º Dia Busan / Templo Haeinsa / Andong / Chungju
Após o pequeno-almoço, transporte ao Parque Nacional Monte Gayasan para visita ao Templo Haeinsa onde se encontra o mais famoso tesouro cultural da Coreia chamado Tripikata Koreana (Património Cultural da Humanidade), construído durante a dinastia Goryo, com o intuito de proteger o país da invasão mongol. Continuação para Andong (Património da UNESCO) para visitar a aldeia Hahoe, conhecida pelas suas casas em estilo colonial e também pelas suas danças de máscaras. Alojamento em Chungju.
9º Dia Chungju
Após o pequeno-almoço, saída para um passeio de barco no lago Chungju. De seguida transporte a um templo da região (templo de Woljeongsa, Samhwasa ou Shinheungsa) para uma experiência única de viver como um monge. Chegada e orientação sobre as regras, costumes e horários que deverão ter em atenção durante a estadia. Será dado ainda o vestuário próprio fornecido pelo templo. Após um simples jantar (refeição vegetariana), oportunidade para presenciar uma cerimónia budista e uma visita ao templo. Alojamento.
Nota: Durante a noite, a estadia é em estilo coreano sem telemóveis nem televisão nem cama (apenas um colchão fino e cobertores). É proibido álcool e os homens e mulheres dormem em separado, além de a casa de banho ser partilhada. Há a opção de dormir no hotel fora do templo, em regime de pequeno-almoço, sem a experiência de presenciar uma cerimónia matinal budista.
10º Dia Chungju / Gangneung / DMZ / Parque Nacional Monte Seorak
Oportunidade para participar numa cerimónia budista ao amanhecer. Após o pequeno-almoço, partida para Gangneung para visitar a Casa Seongyojang que foi a casa dos oficiais durante o período da dinastia Joseon. Por ser uma casa que foi outrora habitada pela classe alta, foi classificada como património nacional e tem vindo a ser preservada desde há 300 anos. Transporte para a DMZ Unification Observatory, o local mais perto para observar a Montanha Geumgangsan na Coreia do Norte. O Museu DMZ permite aos visitantes conhecer a história do local e a sua importância. Alojamento.
11º Dia Parque Nacional Monte Seorak / Seoul
Após o pequeno-almoço, visita ao Parque Nacional Monte Seorak incluindo o Templo Shinheungsa e um passeio de teleférico até à Fortaleza Gwongeumseong. Partida para Gapyeong para visita ao “Garden of the Morning Calm”, com a sua típica flora coreana. Alojamento em Seoul.
12º Dia Seoul / Portugal
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto de Seoul. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
13º Dia Portugal
Chegada e fim da viagem.