+351 236 215 190 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
Data: Válido até 20 Novembro 2025
Preço por pessoa, desde: 5215€
Circuito inclui passagem aérea em classe económica; 13 noites de alojamento em regime de alojamento e pequeno-almoço (Quioto, Hiroshima, Koyasan, Kawayu Onsen, Osaka, Kanazawa, Takayama e Tóquio); inclui 8 almoços e 3 jantares; visitas e entradas segundo itinerário; guia assistente em espanhol; seguro de viagem, taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).
O nosso preço inclui:
O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, extras de carácter pessoal e qualquer outro serviço não mencionado
Observações:
CAMINHOS DE KUMANO
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / OSAKA
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Osaka. Noite a bordo.
DIA 2 – OSAKA / QUIOTO
Chegada, receção e transfer para o hotel em Quioto. Dia livre para desfrutar da cidade. Alojamento.
DIA 3 – QUIOTO
Pequeno-almoço. Visita da cidade de Quioto, incluindo o Templo Sanjusangen-do, o Castelo de Nijo, que foi a residência do Shogún Tokugawa, de arquitetura delicada e decoração sóbria, o Templo de Kinkakuji, construído para o Shogún, também conhecido por “Templo Dourado" devido às laminas do metal que o cobrem, o jardim do Templo Tenryuji e o Bosque de Bambú de Arashiyama. Almoço em restaurante local. Regresso ao hotel. Dia livre. Alojamento.
DIA 4 – QUIOTO
Pequeno-almoço. Dia livre para conhecer a cidade. Sugerimos a visita (opcional - não incluído) a Nara e Fushimi Inari. Alojamento.
DIA 5 – QUIOTO / HIMEJI / KURASHIKI / HIROSHIMA
Pequeno-almoço. Transfer para a estação de Quioto para embarque a bordo do comboio bala "Hikari" em direção a Himeji. Chegada a Himeji e início da visita ao Castelo Himeji*, considerado Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. Após a visita, partida para Kurashiki por estrada. Almoço em restaurante local. Pela tarde, visita à antiga residência da Família Ohashi e ao distrito histórico de "Bikan". Continuação por estrada para Hiroshima. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
NOTA: A bagagem principal é enviada diretamente de Quioto para Hiroshima, chegando apenas no dia seguinte, pelo que deverá precaver-se com uma bolsa de viagem com o necessário para 1 noite.
*A entrada no Castelo Himeji não é reservável e formam-se longas filas de espera para subir a torre. Nos casos em que não for possível subir, será acrescentada uma visita ao Castelo de Osaka no 9º dia de itinerário.
DIA 6 – HIROSHIMA
Pequeno-almoço. Visita da cidade e da ilha de Miyajima, incluindo o Parque Memorial da Paz e o seu museu, a Cúpula da Bomba Atómica e o Santuário Xintoísta Itsukushima na ilha de Miyajima, famoso pelo portão "torii" no mar. Regresso ao hotel. Alojamento.
NOTA: A entrada no Museu Comemorativo da Paz não é reservável e formam-se longas filas de espera.
DIA 7 – HIROSHIMA / KOYASAN
Pequeno-almoço. Transfer para a estação de Hiroshima para embarque a bordo do comboio bala "Nozomi" em direção a Shin-Osaka. Chegada e partida, por estrada, para Koyasan. Almoço em restaurante local. Chegada a Koyasan e início da visita da montanha sagrada, visitando o Templo Kongobuji, Danjo Garan e o Mausoléu de Okunoin. Transfer para o shukubo (mosteiro) onde será a pernoita. Jantar vegetariano e alojamento.
NOTA: A bagagem principal é enviada diretamente de Hiroshima para Osaka, pelo que deverá precaver-se com uma bolsa de viagem com o necessário para as noites em Koyasan e Kawayu Onsen.
DIA 8 – KOYASAN / KUMANO KODO / KAWAYU ONSEN
Na primeira hora da manhã, caso tenha interesse, terá a oportunidade de participar nos serviços religiosos do mosteiro. Pequeno-almoço típico vegetariano no shukubo. Partida por estrada em direção ao local sagrado de Kumano. Almoço em restaurante local. Pela tarde, caminharemos ao longo da antiga rota de peregrinação do Kumano Kodo durante 60 minutos (3 km). Por fim, visita ao Santuário de Kumano Hongu Taisha, local principal da rota de peregrinação, e o Oyunohara (o antigo local do Kumano Hongu Taisha). Transfer para o ryokan em Kawayu Onsen. Jantar e alojamento.
DIA 9 – KAWAYU ONSEN / OSAKA
Pequeno-almoço. Partida, em autocarro, em direção a Osaka. Chegada a Osaka e início da visita turística a Osaka para visitar o Observatório "Jardim Flutuante" no edifício Umeda Sky e o Bairro Dotombori. Transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 10 – OSAKA / KANAZAWA
Pequeno-almoço. Transfer para a estação de Osaka para embarque a bordo do comboio expresso-limitado JR "Thunderbird" em direção a Kanazawa. Chegada a Kanazawa e visita à cidade, incluindo o Jardim Kenroku-en, o Mercado Oumicho, o Bairro Higashi Chayagai e o Bairro Nagamachi onde se visitará a antiga residência da família de samurais Nomura. Transfer para o hotel e alojamento.
NOTA: A bagagem principal é enviada diretamente de Osaka para Tóquio, pelo que deverá precaver-se com uma bolsa de viagem com o necessário para as noites em Kanazawa e Takayama.
DIA 11 – KANAZAWA / SHIRAKAWAGO / TAKAYAMA
Pequeno-almoço. Partida para Shirakawago. Chegada e visita à povoação declarada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, para conheer uma das casas tradicionais de "Gassho-zukuri". Partida, por estrada, para Takayama. Almoço em restaurante local. Pela tarde, visita à cidade para conhecer o Yatai Kaikan (Sala de Exposição das Carruagens Festivas), e a rua Kami-sannomachi. Transfer para o hotel. Jantar e alojamento.
DIA 12 – TAKAYAMA / NAGOYA / HAKONE / TÓQUIO
Pequeno-almoço. Partida por estrada em direção a Nagoya. Chegada a Nagoya e partida em comboio bala JR "Hikari" em direção a Odawara. Chegada e transfer para Hakone. Almoço em lunchbox. Chegada e transfer para o Parque Nacional de Fuji-Hakone começando com um minicruzeiro pelo lago Ashi* e subida em teleférico* ao Monte Komagatake a partir do qual, se as condições climatéricas forem favoráveis, podemos desfrutar de uma bonita panorâmica do Monte Fuji. Partida por estrada para Tóquio. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
NOTA:
*Dependendo das condições climatéricas, as visitas podem ser substituídas por outras como museus e/ou templos. Também a visita panorâmica ao Monte Fuji dependerá das condições climatéricas.
Para partidas desde 12 de Março de 2025, o almoço incluído é em lunchbox.
DIA 13 – TÓQUIO
Pequeno-almoço. Visita de meio-dia de Tóquio, que inclui a Torre de Tóquio, o Templo Budista de Asakusa Kannon, ao qual se acede através da animada rua comercial “Nakamise”. Visita panorâmica pela cidade em autocarro. Almoço em restaurante local. Regresso ao hotel por meios próprios (não incluído). Alojamento.
DIA 14 – TÓQUIO
Pequeno-almoço. Dia livre para desfrutar da capital japonesa, que encarna como poucas no mundo a fusão entre tradição e modernidade. Sugerimos uma visita (opcional - não incluído) a Nikko com almoço incluído. Alojamento.
DIA 15 – TÓQUIO / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal. Chegada.
DIA 16 – PORTUGAL
Chegada.
JAPÃO
1. MOEDA: O iene é a moeda oficial do Japão, tem por símbolo "JPY" e por código JPY. 1 JPY corresponde aproximadamente 0.0059 EUR
2. LÍNGUA: A língua oficial do Japão é o japonês.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 9
4. ELETRICIDADE: No Japão, a voltagem é de 100 V e a frequência de 50 Hz e 60 Hz. As tomadas padrão são de tipo A e B, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: O Japão é um país insular com um clima muito diversificado devido á sua localizção geográfica. Na zona norte do país, o clima caracteriza-se por ser rigorosamente frio, com invernos longos e verões frios e suaves. A zona sul do país caracteriza-se por um clima subtropical, com verões quentes e húmidos e invernos quentes e suaves.
6. VESTUÁRIO: No Japão é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, evitanto ombros descobertos.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia japonesa destaca-se por dar relevância à sazonalidade dos alimentos, à qualidade dos alimentos e à apresentação. Esta é dominada pelo arroz e qualquer outro prato servido durante uma refeição é considerado como acompanhamento.