+351 236 215 190 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
1º Dia Portugal / Bangkok
Comparência no aeroporto, 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Bangkok, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Bangkok
Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre. Alojamento.
3º Dia Bangkok
Após o pequeno-almoço, saída para visita à cidade, começando pelo Templo de Wat Traimit onde se pode ver o maior Buda de ouro maciço do mundo, medindo quase cinco metros de altura e pesando cinco toneladas e meia. Em seguida, visita a Wat Pho, o maior templo de Bangkok e famoso pelo seu gigantesco Buda reclinado de 46 metros de comprimento e coberto de ouro. Por fim, visita ao Palácio Real, que é sem dúvida o monumento mais famoso da cidade. Construído em 1782, foi durante 150 anos a casa do rei da Tailândia, a corte real e a sede administrativa do governo. O Grande Palácio de Bangkok é um edifício antigo que continua a impressionar os visitantes com sua bela arquitetura e detalhes. Dentro do complexo encontra-se o Templo do Buda Esmeralda (oficialmente conhecido como Wat Phra Sri Rattana Satsadaram), considerado como o templo budista mais importante da Tailândia e onde se encontra o Buda Esmeralda, talhado num único bloco de jade. Tarde livre. Ao final da tarde, saída para um jantar a bordo de um cruzeiro no rio Chao Phraya, de onde se tem fantásticas vistas para o Wat Arun, também conhecido como o templo do amanhecer, e sobre o Grande Palácio. Regresso ao hotel. Alojamento.
4º Dia Bangkok / Chiang Rai
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida para Chiang Rai. Chegada e e transporte ao hotel escolhido. Tarde livre para passear e descobrir a cidade. Jantar e alojamento.
5º Dia Chiang Rai / Chiang Mai
Após o pequeno-almoço, visita ao Wat Rong Khun, também conhecido com o "Templo Branco", obra do artista Chalermchai Kositpipat, que começou o projeto em 1997. Visita também ao Wat Rong Suean Ten, conhecido como o "Templo Azul" o " Templo do Tigre Dançarino": este novo santuário budista tem como caracteristica a combinação de cores do azul com o amarelo. A meio da manhã visita ao famoso Triangulo Dourado, ponto de encontro entre os países de Laos, Birmania e Tailandia, localmente conhecido como "Sop Ruak". Podemos observar o rio Mekong e o rio Ruak, que dividem geométricamente estes 3 paises, dando a famosa forma triangular. Continuação da visita para a Casa de Opio. Após o almoço, partida para Chiang Mai. Visita ao principal templo da cidade (Wat Doi Suthep), localizado na montanha e de onde se pode apreciar a bela paisagem sobre a cidade. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.
6º Dia Chiang Mai / Santuário de Elefantes / Chiang Mai
Após pequeno-almoço, saída em direção a um local eco sustentável de conservação de elefantes. Oportunidade de conhecer as suas histórias, de poder alimentá-los e dar banho. Pelo caminho, paragem para visita às aldeias tribais, das minorias étnicas Karen (Mulheres Girafa). Continuação da visita a uma Quinta de Orquídeas. Almoço num restaurante local. À tarde, visita às fábricas de artesanato de Sankampaeng, onde se encontram as sombrinhas em papel pintadas à mão, artigos em madeira Teka, em pele de elefante, jade e sedas. À noite, jantar típico com actuação das diferentes tribos do norte da Tailândia. Alojamento.
7º Dia Chiang Mai / Luang Prabang
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e embarque com destino a Luang Prabang. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Antigamente conhecida como Lanexang, Luang Prabang, é talvez a cidade mais tradicional e mais bem preservada do sudeste asiático. Mágica e encantadora, mantém uma grande reputação como baluarte da cultura laosiana com seu esplêndido cenário natural e eterno sentimento. Em 1995, a UNESCO incluiu Luang Prabang no seu património mundial. Resto da tarde livre para descansar da viagem. Alojamento.
8º Dia Luang Prabang
Após o pequeno-almoço, saída para visita a um acampamento de elefantes, onde se podem encontrar elefantes trazidos de diversas partes do Laos, para tratamento ou recuperação de maus-tratos. Possibilidade de alimentar os elefantes, seguido de passeio pela densa selva até ao rio Mekong. Após almoço, regresso a Luang Prabang e resto da tarde livre. Alojamento.
9º Dia Luang Prabang
Após o pequeno-almoço, saída para visita ao templo de Wat Phou Khouay, onde também é uma escola secundária para os monges, terão a oportunidade de conversar com os monges e aprender mais sobre os ensinamentos de Buda. Em seguida, continuação para visita ao templo de Wat Sane e Wat Xieng Thong, um dos mais belos templos budistas da capital e localizado entre os rios Mekong e Nam Khan. Também é conhecido como Templo da Cidade Dourada, e vale a pena descobrir sua história e admirar seus mosaicos, especialmente o da árvore da vida. Almoço em um restaurante local. À tarde, continuação para visitar o Wat Tat Luang e o Ock Pop Tok Living Craft Center, o lugar perfeito para conhecer o mundo têxtil e artesanal do Laos. Por fim, terminar com o Monte Phousi, uma colina no centro de Luang Prabang, entre o rio Mekong e as montanhas repletas de vegetação, que oferece um pôr-do-sol inesquecível e uma vista panorâmica sobre Luang Prabang. Alojamento.
10º Dia Luang Prabang / Kuangsi / Siem Reap
Logo de manhã, visita a Watch Tagbat, para se assistir ao ritual matinal de vida quotidiana do Laos, e que é uma experiência memorável. Após o pequeno-almoço, saída até à cascata Kuangsi, que cai numas piscinas naturais de água fria, excelentes para nadar e relaxar. Em hora a informar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo para Siem Reap. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
11º Dia Dia Siem Reap
Após o pequeno-almoço, visita ao Templo de Angkor Thom, a Porta Sul e o Templo Bayon. Construído durante o fim do século XII e início do século XIII, o Templo Bayon tem grandes relevos e uma enorme e bela cabeceira com caras viradas para 4 direcções. Visita ainda ao Terraço dos Elefantes e ao Terraço do rei Leproso. De seguida, visita ao Ta Prohm, um dos mais espectaculares templos da área, o qual se mantém relativamente igual aquando da sua descoberta e conservando ainda uma grande parte do seu mistério. Após o almoço, visita do enorme Wat Angkor que foi construído na primeira metade do século XII e é o maior e o mais importante templo de Angkor. Ao final da tarde, oportunidade para assistir ao pôr-do-sol num dos maiores edifícios religiosos do mundo, onde se podem observar as cores quentes que adensam a atmosfera mágica do templo e ainda o reflexo das cinco torres, representadas na bandeira do país. Regresso ao hotel. Alojamento.
12º Dia Siem Reap / Phnom Penh
Após o pequeno-almoço, saída para visita a Tonle Sap, o maior lago do sudeste asiático. Oportunidade para realizar uma viagem de barco neste lago, onde se podem descobrir aldeias flutuantes deste ecossistema natural e cultura único com mais de 100 variedades de aves aquáticas, 200 espécies de peixes crocodilos e tartarugas. No regresso, paragem no Artisan d’Angkor, centro que ajuda os jovens cambojanos a manter vivo o artesanato tradicional. Após o almoço, transporte ao aeroporto e partida com destino a Phnom Penh, capital do Cambodja. Esta pérola da Indochina é uma cidade próspera e vibrante com influências cambodjanas, chinesas e francesas, repleta de templos, mercados e ruelas antigas. Transporte ao hotel e alojamento.
13º Dia Phnom Penh
Após o pequeno-almoço, visita ao Museu do Genocídio Toul Sleng e ao Pagode de Wat Phnom, cruzando com os anfitriões do templo, os leões e a serpente mítica da escadaria da entrada. Possibilidade de admirar as grinaldas de jasmim e os cachos de bananas, oferendas dos que pedem boa sorte na escola e nos negócios. Por fim, visita ao Monumento da Independência. Após o almoço, tarde livre para passear pela cidade. Alojamento.
14º Dia Phnom Penh / Portugal
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
15º Dia Portugal
Chegada e fim da viagem.