+351 236 215 190 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
1º Dia Portugal / Reykjavik
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Keflavík. Chegada e entrega da viatura e da documentação. Alojamento em Reykjavik.
2º Dia Reykjavik / Círculo de Oro / Vík
Partida até ao Parque Nacional Thingvellir, um Património Mundial da UNESCO e reconhecido como uma das maravilhas geológicas do mundo. Em Thingvellir possibilidade de observar os efeitos dos movimentos das placas tectónicas que abriram várias rachaduras e fissuras na crosta terrestre. Foi aqui que o Parlamento islandês foi fundado no século X. Continuação até a famosa área de Geysir, onde o geysir Strokkur lança uma coluna de água a ferver no ar a cada 5/10 minutos. Depois de uma curta viagem chegada a Gullfoss, sem dúvida uma das mais belas cascatas do país. Continue em direção ao "South Coast", seguindo para leste pela rodovia nº. 1. Paragem em Seljalandsfoss, uma cascata maravilhosa onde é possível caminhar atrás dela. Em seguida, paragem em Skógafoss, uma das cascatas mais altas do país (60 m). Bem ao lado fica o Museu Folclórico de Skogar. É um museu muito aconchegante que possui um grande número de objetos e também uma seleção de prédios antigos de diferentes tipos. No glaciar Mýrdalsjökull há a possibilidade de fazer um passeio em motos de neve. Continuação até Dyrhólaey, um grande penhasco onde no verão é possível ver papagaios-do-mar. Por fim, visita à praia de Reynishverfi, uma praia de areia preta com magníficas colunas de basalto. Alojamento na zona de Vík.
3º Dia Vík / Skaftafell / Jökulsárlón / Höfn
Visita a um dos lugares mais populares e bonitos da Islândia, o Parque Nacional Skaftafell. Antes de cruzar a grande planície de Skeidarársandur, paragem em Núpstaður uma pequena capela do século XVII com telhado de relva, situada a norte da estrada principal. Em seguida, passagem pela grande planície de areia negra de Skeidarársandur formada por inundações catastróficas causadas por erupções sob o grande glaciar. O Parque Nacional Skaftafell é um verdadeiro “oásis” de floresta verde entre os glaciares de Vatnajökull e o deserto negro de Skeidarársandur. Para aproveitar ao máximo o tempo em Skaftafell, é aconselhável começar pelo centro de informações que é um ponto de partida para explorar a área a pé. Recomendamos uma caminhada (aproximadamente 1 hora e meia) até Svartifoss ou “a cascata negra”. Possibilidade de um passeio em Skaftafellsjökull (1 ½ - 2 horas) ou de uma caminhada guiada no Glaciar Svínafell. Continuação para leste até chegar a um dos lugares mais espetaculares da Islândia - a Lagoa Glaciar Jökulsárlón. É uma extensa e profunda lagoa alimentada pelo glaciar e pelo mar. Na lagoa existem enormes icebergs que constantemente se libertam do glaciar. Possibilidade para realizar um passeio de barco entre os icebergs (duração: 40 minutos). Alojamento na zona de Höfn.
4º Dia Höfn / Fiordes de Leste / Egilsstaðir
Partida pelo túnel Almannaskarð, passando por Djúpivogur. Em Stöðvarfjörður oportunidade para visitar a coleção de pedras Petra, uma das mais completas coleções de minerais da Islândia. Petra que dedicou toda a sua vida à procura de belas pedras nas montanhas do seu fiorde. Hoje sua casa e jardim constituem uma das maiores coleções minerais do mundo. Passagem pelos belos fiordes de Reydarfjördur e Faskrudsfjördur. Alojamento na região de Egilsstaðir.
5º Dia Egilsstaðir / Dettifoss / Ásbyrgi / Húsavík / Mývatn
Partida em direção ao norte por uma região desértica quase desabitada até chegar à cascata de Dettifoss, a mais poderosa da Europa. Continuação da viagem pela zona de Ásbyrgi, zona conhecida pela sua abundante vegetação e impressionantes encostas rochosas, que é sem dúvida um local ideal para um passeio a pé ou para um piquenique. Atravesse pela costa da península de Tjörnes até chegar à charmosa vila piscatória de Husavik e ao Lago Mývatn. Alojamento na zona de Mývatn.
6º Dia Mývatn / Akureyri
Dia dedicado à exploração da região do Lago Myvatn, sem dúvida uma das áreas mais interessantes da Islândia. Myvatn é conhecida pela sua biodiversidade de pássaros e extraordinária paisagem vulcânica. Entre os vários locais de interesse podemos citar: as pseudo-crateras de Skutustadir, as formações de Dimmuborgir, as sulfataras de Námaskard, fumarolas e a cratera do vulcão Viti. Na região de Myvatn, possibilidade de tomar um banho relaxante numa lagoa de águas termais, a Jardbödin. Partida para Akureyri, pelo caminho paragem na cascata Goðafoss "A cascata dos deuses". Akureyri é uma cidade charmosa também conhecida como a capital do Norte, sendo a segunda maior cidade da Islândia. Tarde para visitar o jardim botânico, fazer compras ou simplesmente relaxar num café ou restaurante. Alojamento na região de Akureyri.
7º Dia Akureyri / Skagafjörður / Borgarfjörður
Partida para a região de Skagafjörður, no nordeste da Islândia. Este local é famoso pela criação de cavalos, criando a oportunidade de observar muitos cavalos islandeses soltos nos prados. Visita ao museu em Glaumbær. Continuação até Borgarfjördur. A principal atração de Borgarfjördur é a fonte termal Deildartunguhver, que é a fonte termal mais poderosa da Islândia. Possibilidade de visitar o “banho termal” medieval em Reykholt, onde viveu o grande escritor da Idade Média, Snorri Sturluson. Perto de Reykholt, estão localizadas as belas cascatas de Hraunfossar e Barnafoss. Alojamento na zona de Borgarfjörður.
8º Dia Borgarfjörður / Snaefellsnes
Possibilidade de explorar as maravilhas naturais da península de Snaefellsnes, conhecida pelo impressionante Parque Nacional Snaefellsjökull e pelo Glaciar Snaefell. Partida pela parte norte da península passando por Stykkishólmur, uma charmosa vila piscatória com vista para a Baía de Breiðafjörður. À partida de Stykkishólmur oportunidade de explorar as inúmeras ilhas que estão localizadas na baía de Breiðafjörður. Alojamento na zona de Snæfellsnes.
9º Dia Snaefellsnes / Reykjavik
Partida pela península de Snaefellsnes e visita a locais de grande interesse, como o glaciar Snaefellsjökull, Hellnar, Djúpalónssandur e a cratera Eldborg. Possibilidade para explorar a charmosa vila de Arnastapi. Durante o verão, Snaefellsnes oferece uma grande variedade de atividades, como passeios a cavalo, caminhadas entre outras atividades. Alojamento em Reykjavik.
10º Dia Reykjavik / Portugal
Pequeno-almoço. Partida para o aeroporto, para devolução da viatura. Dependendo da hora do voo, recomendamos fazer uma paragem na Lagoa Azul e disfrutar deste spa de água geotermal. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal. Chegada e fim da viagem.