+351 236 215 190 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |

Albânia e Lago de Ohrid

Data: Válido até 18 Outubro 2025

Preço por pessoa, desde: 1485€


Verificar Disponibilidade


Durres, Berat, Apolónia, Parque Nacional Llogara, Porto Palermo, Butrint, Olho Azul, Gjirokastra, Korca, Lago de Ohrid, Elbassan, Tirana, Kruja

Serviços incluídos
. Passagem aérea de acordo com o itinerário em classe económica (Lufthansa cl.T);
. Circuito em autocarro de turismo com guia acompanhante em língua espanhola;
. 8 noites em regime de alojamento e pequeno-almoço;
. 8 jantares*;
. Transfers de chegada e saída;
. Taxas de IVA;
. Taxas de aeroporto, segurança e combustível – 190€ (suj. a alteração);
. Seguro de viagem

Os preços não incluem
. Bebidas às refeições;
. Bagageiros nos hotéis;
. Despesas de reserva

Nota: *jantar no 1º dia incluído para chegadas ao hotel até às 20h30; após essa hora será servido um jantar frio no quarto (sem reembolso)

1º Dia (Sab) – Lisboa, Porto, Faro ou Ponta Delgada / Tirana / Durres
Voo regular com destino a Tirana, via cidade de ligação.  Transporte ao hotel em Durres. Jantar* e alojamento.

2º Dia (Dom) – Durres / Berat / Apollonia / Vlora
Visita de Durres, a 2ª maior e a mais antiga cidade da Albânia e o seu maior porto. Continuação para Berat, a cidade das 1000 janelas. A cidade e a sua fortaleza são património da UNESCO. Visita ao sítio arqueológico de Apolónia, onde há 2500 anos os gregos construíram uma colónia em honra de Apolo. Jantar e alojamento em Vlora.

3º Dia (Seg) – Vlora / Parque Nacional Llogara / Saranda
Viagem através da pitoresca estrada costeira da Riviera Albanesa. O Parque Nacional Llogara em pleno coração das Montanhas Ceraunianas recebe-nos com uma natureza única: florestas densas contrastam com grandes prados alpinos. Continuação para Saranda, com paragem em Himara na península de Porto Palermo para observar a fortaleza triangular de Ali Pasha. Jantar e alojamento.

4º Dia (Ter) – Saranda / Butrint / Olho Azul / Gjirokastra
Visita à antiga cidade grega de Butrint, dedicada ao deus da medicina Asclépio e com um grande número de edifícios em excelente estado de conservação. Continuação para Gjirokastra, com paragem em Ksamil para admirar o “Olho Azul”, uma nascente profunda de onde brota uma água de cor azul cristalina. Jantar e alojamento.

5º Dia (Qua) - Gjirokastra / Korca
Visita panorâmica de Gjirokastra, a cidade das pedras, com destaque para a sua fortaleza. Viagem para Korca através das montanhas albanesas. Jantar e alojamento.

6º Dia (Qui) – Korca / Ohrid
Após breve visita de Korca, saída para a Macedónia do Norte e para o famoso Lago de Ohrid, um dos mais antigos e profundos da Europa. Visita ao Mosteiro São Naum, construído no ano de 900 nas margens do lago, dedicado ao missionário e educador eslavo. Jantar e alojamento.

7º Dia (Sex) – Ohrid / Elbasan / Tirana
Passeio de barco no lago (20m), desfrutando de uma deslumbrante paisagem, seguido de uma caminhada pela cidade, rodeada por 365 igrejas e mosteiros sendo conhecida pela “Jerusalém dos Balcãs”. Regresso à Albânia através da antiga estrada romana “Via Egnatia”, com paragem em Elbasan. Jantar e alojamento em Tirana.

8º Dia (Sab) – Tirana e Kruja
Saída para Kruja, a cidade do herói nacional Skanderbeg. Visita à imponente fortaleza, ao bairro antigo e ao bazar oriental. Regresso a Tirana. A capital da Albânia é uma cidade muito cultural com 8 bibliotecas e 5 casas-museu. Visita panorâmica com destaque para a Praça Skanderbeg e a antiga sede de Enver Hoxha. Jantar e alojamento.

9º Dia (Dom) – Tirana / Ponta Delgada, Faro, Porto ou Lisboa
Transporte ao aeroporto e embarque para Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.

Nota: *jantar no 1º dia incluído para chegadas ao hotel até às 20h30; após essa hora será servido um jantar frio no quarto (sem reembolso)





Subscreva a nossa newsletter e receba as melhores ofertas e promoções

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt