+351 236 215 190 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
Serviços Incluídos
Os preços não incluem
Notas
1º Dia – Lisboa ou Porto / Osaka
Voo regular com destino a Osaka, via cidade de ligação. Noite e refeições a bordo.
2º Dia – Osaka / Quioto
Chegada, assistência e transporte regular para o hotel em Quioto (check-in a partir das 15h00). Alojamento.
3º Dia – Quioto
Visita da “Cidade dos Samurais”, capital do Japão Imperial até 1868: Templo Sanjusangen-do (ou Salão do Rei de Lótus), Castelo de Nijo (antiga residência do Shogún Tokugawa), Templo Kinkakuji (ou Templo Dourado), o jardim do Templo Tenryuji (um dos melhores exemplos do design tradicional de jardim japonês) e o bosque de bambu de Arashiyama, uma das mais incríveis florestas de bambu com árvores que atingem os 10m. Almoço incluído. Aloiamento.
4º Dia – Quioto
Dia livre. Excursão opcional a Nara (a mais antiga capital do Japão) e Santuário Xintoísta de Fushimi Inari, com centenas de “torii”. Alojamento.
5º Dia – Quioto / Himeji / Kurashiki / Hiroxima
Transporte à estação e embarque em comboio de alta velocidade JR “Hikari” até Himeji. Visita ao seu castelo (*), uma fortaleza de 7 andares com 400 anos também chamado de Castelo da Garça Branca. Continuação para Kurashiki e almoço. Visita da antiga residência da família Ohashi (antigos mercantes abastados) e bairro histórico de Bikan com grandes casas e lojas tradicionais ao longo do rio, atravessado por pontes de pedra. Alojamento em Hiroxima. Nota: no caso em que não se possa visitar o Castelo de Himeji, será substituído pelo Castelo de Osaka no 9º dia
6º Dia – Hiroxima e Miyajima
Visitas ao Parque Comemorativo da Paz, ao seu museu (sujeito a disponibilidade) e à cúpula da bomba atómica em Hiroxima; na Ilha de Miyajima, visita ao santuário xintoísta de Itsukushima, famoso pela sua porta torii no mar. Alojamento.
7º Dia – Hiroxima / Koyasan (alojamento em mosteiro)
Transporte à estação e embarque em comboio de alta velocidade JR “Nozomi” até Shin-Osaka. Transporte por estrada para Koyasan. Almoço e início da visita à montanha sagrada de Wakayma, um dos mais importantes locais budistas do Japão: Templo Kongobuji (a estrutura mais importante, com um importante papel na liderança do budismo Shingon no Japão); Templo Danjo Garan e Templo Okunoin (o mausoléu do monge Kukai). Transfer para o shukubo, um mosteiro e um lugar de oração. Jantar vegetariano e alojamento no mosteiro. Nota: os quartos não têm a comodidade de hotel, as paredes são de portas corridas e o WC é compartilhado; dorme-se num tatami e o jantar e pequeno-almoço também são sobre o tatami)
8º Dia – Koyasan / Kumano Kodo / Kawayu Onsen (alojamento em ryokan)
Ao amanhecer, possibilidade de participar nos serviços religiosos do templo. Pequeno-almoço vegetariano e viagem para o lugar sagrado de Kumano. Almoço e início da antiga rota de peregrinação Kumano Kodo (Caminho de Kumano, rota irmã do Caminho de Santiago), uma caminhada de 3km (cerca de 1h), até chegar ao Santuário Kumano Hongu Taisha, o recinto principal da rota e ao Oyunohara (o antigo local do Kumano Hongu Taisha). Jantar japonês e alojamento em ryokan em Kawayu Onsen.
9º Dia - Kawayu Onsen / Osaka
Transporte para Osaka em autocarro. Visita ao observatório “Jardim Flutuante” do edifício Umeda Sky, e ao Bairro Dotonbori, uma área retro futurista repleta de letreiros em néon, bares, restaurantes e casas de diversão noturnas, que atraem turistas e locais. Alojamento.
10º Dia – Osaka / Kanazawa
Transporte à estação de Osaka e viagem em comboio semi-expresso JR “Thunderbird” para Kanazawa. Visita de Kanazawa, região que remonta à era Edo em bom estado de preservação: jardim Kenroku-en, um dos mais famosos do Japão, mercado Omicho, onde se vende uma grande variedade de peixe, marisco e verduras; bairro Higashichaya (antigo bairro das gueixas), com uma das artérias mais interessantes da cidade, e bairro Nagamachi, onde conheceremos a antiga residência da família samurai Nomura. Alojamento.
11º Dia – Kanazawa / Shirakawago / Takayama
Saída para Shirakawago e visita da povoação conhecida pelas suas casas tradicionais de “Gassho-zurkuri”. Transporte a Takayama e almoço. Visita à Rua Kami Sannomachi, vestígios do Japão tradicional, com as suas casas em madeira, e a Yatai Kaikan, museu de carros festivos. Jantar e alojamento
12º Dia – Takayama / Nagoya / Hakone / Tóquio
Transporte à estação de Nagoya e embarque em comboio de alta velocidade JR “Hikari” para Odawara. Almoço picnic (lunch box) no comboio. Excursão ao Parque Nacional de Fuji-Hakone com um minicruzeiro no Lago Ashi e subida em teleférico ao Monte Komagatake com vista panorâmica do Vale Owakudani, e desde onde, em dias limpos, se avista o mítico Monte Fuj. Viagem para Tóquio. Alojamento.
13º Dia – Tóquio
Tóquio, com mais de 30 milhões de habitantes, é um dos mais importantes centros financeiros do mundo e que ainda assim consegue combinar as suas tradições mais ancestrais com os últimos avanços tecnológicos. Visita da cidade: subida à Torre de Tóquio, Templo Asakusa Kannon com a sua arcada comercial Nakamise e percurso panorâmico pela cidade. Almoço e tarde livre. Transporte ao hotel por conta própria. Alojamento.
14º Dia – Tóquio
Dia livre. Excursão opcional a Nikko. Alojamento.
15º Dia – Tóquio / Porto ou Lisboa
Transporte regular para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.
16º Dia – Porto ou Lisboa
Chegada. Fim dos nossos serviços.
Notas