+351 236 215 190 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
Data: Válido até 27 Dezembro 2025
Preço por pessoa, desde: 6145€
Serviços Incluídos
Os preços não incluem
1º Dia – Lisboa ou Porto / Nairobi
Voo regular com destino a Nairobi, via cidade(s) de ligação. Noite e refeição a bordo.
2º Dia – Nairobi
Assistência e transporte ao hotel (check-in às 14h00). Alojamento.
3º Dia – Nairobi / Maasai Mara
Saída para o Parque Nacional Maasai Mara, a continuação do Serengeti em terras quenianas e onde nas suas savanas vive uma grande variedade de animais selvagens e a maior população de leões de África. Almoço e saída para o primeiro contacto com a vida selvagem. Jantar e alojamento.
4º Dia – Reserva Nacional Maasai Mara
Pensão completa no lodge. 2 safaris incluídos. Com sorte, poderá ver os “Big Five” – leão, elefante, leopardo, búfalo e rinoceronte, além de hipopótamos, girafas, chitas, zebras e uma das melhores vegetações de savana do mundo. Alojamento. Opcional: passeio de balão (consulte-nos preço).
Passageiros alojados no Serena Lodge
Coroe a sua experiência no Mara com um "Bush Breakfast" nas piscinas de hipopótamos do rio Mara! Pequeno-almoço buffet composto por carnes frias, frutas, cereais e pratos quentes com os hipopótamos como companhia.
5º Dia – Maasai Mara / Lago Nakuru ou Lago Elementaita
Passageiros alojados no Keekorok Lodge
Partida para o Parque Nacional do Lago Nakuru, um paraíso para amantes de aves com mais de 2 milhões de flamingos rosa e 450 diferentes espécies de aves. O parque alberga uma das maiores concentrações de rinoceronte preto, um número substancial de rinocerontes brancos e grandes manadas de hipopótamos. Almoço no lodge. Safari durante a tarde. Jantar e alojamento.
Passageiros alojados no Serena Lodge
Partida para o Parque Nacional do Lago Nakuru, com almoço pic-nic (caixa) em rota. Percurso pelo parque nacional, um paraíso para amantes de aves com mais de 2 milhões de flamingos rosa e 450 diferentes espécies de aves e ao final da tarde chegada ao acampamento localizado na Área de Conservação de Soysambu / Lago Elementaita. Jantar e alojamento.
6º Dia – Lago Nakuru e Lago Naivasha ou Lago Elementaita / Amboseli
Passageiros alojados no Lago Nakuru: Saída para o Lago Naivasha. Passeio de barco para observação de aves.
Passageiros alojados no Lago Elementaita: Safari a pé para observação de aves.
Viagem para o Parque Nacional Amboseli. Almoço em Nairobi ou pic-nic em rota (caixa) dependendo das condições da estrada. Jantar e alojamento.
7º Dia – Parque Nacional Amboseli
Amboseli está localizado na parte Norte do Monte Kilimanjaro, na fronteira com a Tanzânia. Em dias limpos consegue-se ver o topo do Kilimanjaro sempre coberto de neve. É aqui que se encontram as maiores concentrações de elefantes do Quénia. Safari de dia inteiro com almoço pic-nic (caixa) ou 2 safaris (manhã e tarde) com regresso ao lodge para almoço. Jantar e alojamento.
8º Dia – Amboseli / Arusha / Parque Nacional Tarangire
Partida para a fronteira com a Tanzânia. Formalidades aduaneiras e continuação para Arusha. Almoço e partida em direção ao Parque Nacional Tarangire, passando pela estepe masai salpicada por várias povoações e plantações de café e banana. Jantar e alojamento na região.
9º Dia – Parque Nacional Tarangire / Parque Nacional Lake Manyara
Tarangire destaca-se pelas imensas árvores baobás, sendo uma das maiores concentrações de elefantes em África e casa de 400 espécies de aves. Safari manhã cedo e regresso ao lodge. Almoço. Partida para o Parque Nacional Lake Manyara. Jantar e alojamento no lodge localizado em pleno Vale do Rift.
10º Dia – Parque Nacional Lake Manyara / Parque Nacional Serengeti
Safari matinal no parque, um santuário para várias espécies de animais tais como elefantes, búfalos, girafas, chitas, gnus, impalas, zebras, hipopótamos, rinocerontes e primatas. Tem como grande atração os leões empoleirados nas copas das acácias. Almoço no lodge e viagem para noroeste, como destino o Parque Nacional Serengeti. O trajeto será um verdadeiro safari fotográfico. Jantar e alojamento.
11º Dia – Parque Nacional Serengeti
Para quem viveu em África, Serengeti é um nome mítico ao qual se associam inúmeras caçadas. Situado num planalto entre Ngorongoro e na fronteira Quénia/Tanzânia, este parque engloba a maior parte do Ecossistema do Serengeti e é um dos locais onde pode observar as tradicionais rotas migratórias dos gnus. Os rios existentes no parque proporcionam um excelente habitat para muitas espécies de aves, mamíferos e répteis. Serão efetuados 2 safaris, um de manhã e outro à tarde. Alojamento em regime de pensão completa. Opcional: passeio de balão (consulte-nos preço)
12º Dia – Parque Nacional Serengeti / Cratera de Ngorongoro
Partida para a Área de Conservação de Ngorongoro, que tem mais de 8000 Km2, composta de florestas, lagos e dunas. Almoço em rota (caixa picnic). Chegada ao lodge e tempo livre. Jantar e alojamento na região.
13º Dia – Cratera de Ngorongoro
Ao acordar, sentirá que se encontra alojado junto à maior concentração permanente de vida selvagem em África. Há cerca de 8 milhões de anos o cone do vulcão que aqui estava ativo desmoronou-se e deu origem a esta famosa caldeira que chega a atingir os 610 metros de altura. É aqui que habitam mais de 25 mil animais: leões, leopardos, chitas, elefantes, búfalos, antílopes, zebras, flamingos e outras espécies de aves. O dia será passado na Cratera, com almoço (caixa picnic) em local privilegiado para observação de hipopótamos. Jantar e alojamento no lodge.
14º Dia – Cratera de Ngorongoro / Arusha / Kilimanjaro / Porto ou Lisboa
Viagem para sudeste, de regresso a Arusha. Almoço e transporte ao aeroporto de Kilimanjaro. Formalidades de embarque e partida para Portugal. Noite e refeições a bordo.
15º Dia – Porto ou Lisboa
Fim dos nossos serviços.
Notas
1) Serena Lodges: o pequeno-almoço com os hipopótamos em Maasai Mara e o safari para observação de aves no Lago Elementaita são experiências bónus gratuitos fornecidos pelos lodges; se as atividades não se realizarem, não há reembolso ou compensação;