+351 236 215 190 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
Data: Válido até 31 Dezembro 2024
Preço por pessoa, desde: 3690€
O nosso preço inclui:
O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, extras de carácter pessoal, visto, gratificações e qualquer outro serviço não mencionado no itinerário.
Observações:
ETERNO UGANDA
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / ENTEBBE
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Entebbe. Noite a bordo.
DIA 2 – ENTEBBE
Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 3 – ENTEBBE / PARQUE NACIONAL BWINDI
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo charter com destino a Kihihi (Bwindi Norte) ou Kisoro (Bwindi Sul). Chegada e transfer para o hotel. Almoço. Tarde livre. Jantar e alojamento.
DIA 4 – PARQUE NACIONAL BWINDI
Pequeno-almoço. Partida para o centro de visitas do parque para breve explicação das regras e comportamentos a ter durante o trekking e a observação dos gorilas. Após explicação, início do trekking ao longo da floresta. Em Bwindi Norte, nos setores de Buhoma e Ruhija existem 9 grupos de gorilas acostumados para a presença humana (cinco grupos em Buhoma e quatro em Ruhija), enquanto em Bwindi Sul, nos setores de Rushaga e Nkuringo, existem 11 grupos (oito grupos em Rushaga e 3 grupos em Nkuringo) que podem ser visitados por turistas. Cada grupo pode ser visitado por um máximo de 8 pessoas por dia e o encontro com os gorilas é rigorosamente limitado a 1 hora. Almoço piquenique. Após o fim da atividade, regresso ao lodge e tempo livre para descansar. Jantar e alojamento.
O trekking pode durar entre 1 e 8 horas, o terreno é íngreme e, dependendo das chuvas, pode existir muita lama. O percurso é fisicamente exigente, podendo alcançar altitudes acimas dos 2500 metros. É aconselhável levar roupa quente e confortável, nomeadamente calças, camisolas de mangas compridas, meias altas e chapéu, bem como capas de chuva e calçado preparado para trekking. Recomenda-se ainda usar protetor solar e repelente. Água será fornecida pelo guia.
DIA 5 – PARQUE NACIONAL BWINDI / ENTEBBE / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeródromo de Kihihi ou de Kisoro para voo charter com destino a Entebbe. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
DIA 6 – PORTUGAL
Chegada.
UGANDA
1. MOEDA: O xelim ugandense é a moeda oficial do Uganda, tem por símbolo "UGX" e por código UGX. 1 UGX corresponde aproximadamente 0.00025 EUR.
2. LÍNGUA: As línguas oficiais do Uganda são o suaíli e o inglês.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 3
4. ELETRICIDADE: No Uganda, a voltagem é de 240 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo G, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos
5. CLIMA: O clima do Uganda caracteriza-se por ser um clima tropical temperado devido à altitude. As temperaturas no norte do país são mais elevadas do que nas zonas a sul, onde as chuvas são mais abundantes.
6. VESTUÁRIO: No Uganda é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, não esquecendo que os ombros e os joelhos devem estar cobertos.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia do Uganda caracteriza-se pela influência das cozinhas inglesa, árabe e asiática. Distingue-se pelo uso de diversos vegetais, batatas, inhame, banana e outras frutas tropicais, bem como pelo consumo comum de frango, porco, peixe, carne de vaca, cabra e carneiro.